UNIVERSIDADES

Escritora guabirubense conversa com estudantes do Colégio UNIFEBE sobre processos de escrita

Bate-papo foi realizado durante a aula de Laboratório de Redação, com os alunos do 2º ano
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 15/04/2021 às 14:30 Atualizado em 15/04/2021 às 14:31
Divulgação

Nesta terça-feira (12), os estudantes do 2º ano do Colégio UNIFEBE receberam a escritora guabirubense Méroli Habitzreuter, para um bate-papo sobre os processos de escrita. Durante a conversa, realizada na disciplina de Laboratório de Redação, da professora Suy Mey Moresco, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o início da carreira de Méroli e quais são os desafios para desenvolver uma obra literária. 

Para o estudante Pedro Henrique Stolfi, a conversa foi muito interessante, pois ampliou a visão dos alunos sobre os processos de escrita. “A gente lê muitos livros, mas às vezes não temos ideia do que o escritor passou para desenvolver aquela obra. Além disso, depois do bate-papo me senti mais seguro com a minha escrita, pois percebi que cada um tem sua forma de se expressar e cada leitor uma concepção diferente do outro”, destaca Pedro Henrique. 

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, salienta que esse contato dos alunos com profissionais da área, amplia a visão do estudante sobre a disciplina estudada. “Essa aplicabilidade do conteúdo da sala de aula no dia a dia, faz com que eles enxerguem a importância desse aprendizado para o futuro deles”, explica Claudemir.   

Após a conversa, Méroli respondeu a perguntas e curiosidades, deixou algumas dicas de redação e autografou os livros dos estudantes.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp