Um Mergulho Musical

Espetáculo “A Pequena Sereia” estreia Magia do Ballet em Guabiruba

O enredo do consagrado filme estadunidense foi interpretado por alunos e professores da Fundação Cultural de Guabiruba na estreia do espetáculo Magia do Ballet 2018
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 07/12/2018 às 14:48 Atualizado em 07/12/2018 às 17:54
Ilustração

Há quase 30 anos, a Disney lançava a animação “A Pequena Sereia”, baseada no conto homônimo do dinamarquês Hans Christian Andersen. O longa contava a história de Ariel, uma princesa sereia que insatisfeita com a vida no fundo do mar, desejava fazer parte do mundo dos humanos para poder estar ao lado do príncipe Eric. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu várias críticas positivas e a sua fita VHS era uma das mais disputadas nas videolocadoras do país.

 

O enredo do consagrado filme estadunidense foi interpretado por alunos e professores da Fundação Cultural de Guabiruba na estreia do espetáculo Magia do Ballet 2018. O musical leva o mesmo nome da película e encantou os presentes na última quinta e sexta-feira no Salão Cristo Rei, Centro de Guabiruba. Com cenários ricos em detalhes, fantasias bem produzidas e precisas atuações, o espetáculo prendeu a atenção do público desde o início e foi ovacionado ao fim da peça.

 

A diretora do espetáculo e professora de teatro da Fundação Cultural, Jaqueline da Silva, conta que o projeto do musical vem sendo trabalhado há longo prazo. Os alunos de teatro vão avançando no decorrer dos anos e subindo para o grupo Companhia de Teatro, onde tem a oportunidade de fazer parte de espetáculos como A Pequena Sereia. “Neste ano, os alunos vinham três vezes por semana até a Fundação, tendo aulas de jazz, canto e teatro. Levamos quase um ano para preparar tudo e mesmo assim foi pouco tempo”, explica.

 

A professora se mostrou orgulhosa principalmente em ver os alunos superando obstáculos e atuando com prazer na peça. “Esses jovens vivem todo o dia a cultura em suas vidas, com cada vez mais senso de responsabilidade e amor no que fazem. No final das contas é isso que me traz mais satisfação: vê-los fazendo o que realmente gostam”, aponta.

 

O professor de ballet, Sidnei Rodrigues de Mattos, foi um dos protagonistas da peça, sendo o responsável por interpretar Eric, o príncipe. Ele também se mostrou bastante satisfeito com o resultado final. “É muito gratificante, esperamos e trabalhamos o ano inteiro nisso. Estou na Fundação Cultural desde 2016 e tenho ouvido muitos relatos de alunos que decidiram fazer os cursos porque estavam na plateia e se inscreveram nas aulas”, pontua.

 

O espetáculo A Magia do Ballet integra a programação do Natal Mágico de Guabiruba e é organizado pela Fundação Cultural. A superintendente de Cultura, Jucilene Regina Schmidt, avalia positivamente a atuação dos alunos e a apresentação como um todo. “Para nós, ver crianças de 3 a 9 anos conseguindo interpretar a peça, cada um do seu jeitinho, nos traz muita satisfação. Foi um trabalho árduo, mas quando chegamos aqui e vemos a casa cheia, é muito especial para nós”, destaca.

 

A Magia do Ballet apresentará ainda o show Paquita neste sábado, 8, às 17h e às 20h30. Já no domingo, 9, o Salão Cristo Rei recebe a Orquestra Municipal de Guabiruba com o show Em Cantos Natalinos a partir das 20h30. A entrada para todos os espetáculos é gratuita. 

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp