ENTREVISTA
Estado anuncia liberação de R$ 1,1 milhão para Guabiruba
Valores serão investidos na recuperação dos bairros atingidos pela enxurrada de janeiro, informa o vereador Jair Kohler (Progressistas)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/11/2021 às 09:48 Atualizado em 18/11/2021 às 10:29
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã desta quinta-feira (18/11) recebeu ao vivo o vereador Jair Kohler (Progressistas). O legislador foi o terceiro mais votado em Guabiruba com 765 votos nas últimas eleições municipais. 

Kohler iniciou a conversa trazendo uma notícia muito esperada pela comunidade dos bairros Lageado Alto e Baixo. Trata-se da liberação de recursos para obras de recuperação dos locais que sofreram com a forte enxurrada de janeiro. 

Agora, a Defesa Civil estadual liberou o valor de R$ 1,1 milhão para os serviços necessários. Segundo o vereador, haverá investimentos em recuperação de vias e instalação de novas galerias. 

O papel do legislador também foi destacado por Jair Kohler que assume uma cadeira na Câmara Municipal pela primeira vez. O atendimento à população é uma das ações do legislador que, por sua vez, encaminha as solicitações para a Prefeitura Municipal que é responsável pela execução. 

Dessa forma, agradece aos secretários que sempre lhe mostram uma posição a respeito dos pleitos apresentados. Para ele, é fundamental dar uma resposta à sociedade, seja ela positiva ou negativa em relação às solicitações. 

Em sua avaliação, o ano foi marcado pelas dificuldades impostas pela pandemia, além do mau tempo que prejudicou várias vias e afetou edificações. 

Por outro lado, obras em andamento no município foram destacadas pelo legislador que citou ações nos Bairros Guabiruba Sul e Aimoré. 

Jair Kohler também falou sobre a transparência que existe nos poderes. Nesta semana, a Câmara Municpial aprovou, em primeira discussão e votação, a prestação de contas do exercício financeiro municipal referente a 2020. 

Ao mesmo tempo, destacou o papel desempenhado pelo executivo que atua com valores abaixo do que teria direito, sendo uma das câmaras mais enxutas do estado. 

A renovação do poder legislativo que, na atual legislatura conta com seis vereadores em primeiro mandato, além da harmonia entre poderes e a boa relação existente entre os vereadores também foi elencada durante a conversa. 

No esporte, espera pela retomada das competições em 2022 com destaque para os Jogos Comunitários que deverão iniciar em fevereiro. 

Por sua vez, no Gaiola Cross, o guabirubense Oberdan Kohler conquistou o Campeonato Brasileiro no último fim de semana em disputa realizada no Rio Grande do Sul. Oberdan é filho do vereador, um dos entusiastas da modalidade na cidade. 

A construção de calçadas e as tratativas para aquisição de espaço para a construção de um centro de ventos par ao município também foram tratadas durante a entrevista que pode ser acompanhada abaixo:


Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados