CORONAVÍRUS
Estado recebe doação de 40 respiradores pulmonares da JBS
A ação integra o programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
por Secom / Governo de SC 06/03/2021 às 05:49

A Secretaria de Estado da Saúde  recebeu nesta sexta-feira, 5, 40 respiradores pulmonares doados pela indústria de alimentos JBS. Os equipamentos foram entregues no centro de distribuição da SES e em seguida já começaram a ser distribuídos para unidades de saúde do Estado. Outros 10 equipamentos e 18 bombas de infusão chegam ao Estado na segunda-feira, 8. Eles serão usados para a montagem de novos leitos de UTI.  

A ação integra o programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

“Desde o ano passado, temos ajudado o Estado no enfrentamento à pandemia e temos confiança de que estamos contribuindo para a construção de um legado permanente para a saúde pública de Santa Catarina quanto tudo isso passar”, afirma Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da JBS.

O secretário adjunto do Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, agradeceu à parceria com a JBS e destacou que a SES prontamente iniciou os trabalhos de distribuição dos equipamentos. “A SES não vem medindo esforços para garantir a abertura de novos leitos”, completou.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados