Estiagem prolongada ainda causa dificuldades no abastecimento de água, informa Samae Brusque

Para tentar amenizar os transtornos, o Samae Brusque, além de realizar manobras e desvios nas redes, continua contando com o serviço diário de caminhões pipa
por Secom - Prefeitura de Brusque 07/12/2018 às 14:32 Atualizado em 07/12/2018 às 17:54
Secom - Prefeitura de Brusque

Os níveis das represas existentes nos sistemas isolados de tratamento de água ainda estão extremamente abaixo do ideal no município. A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, que solicita à população que economize o máximo possível do recurso hídrico.

Conforme o diretor-presidente da autarquia municipal, Roberto Bolognini, nem mesmo as chuvas ocorridas nas últimas semanas foi capaz de reverter o cenário de estiagem na região, o que acaba por comprometer o tratamento e abastecimento, sobretudo, nos bairros Dom Joaquim, Rio Branco e Cedrinho.

Para tentar amenizar os transtornos, o Samae Brusque, além de realizar manobras e desvios nas redes, continua contando com o serviço diário de caminhões pipa que abastecem com água tratada na Estação Central o reservatório do sistema isolado de Dom Joaquim.

“Sabemos que é uma época em que a população gosta de efetuar as tradicionais limpezas, mas pedimos que utilizem a água da maneira mais responsável possível, principalmente diante deste cenário”, completa Bolognini.

A médio e longo prazo, a autarquia segue trabalhando no projeto da nova estação de tratamento no bairro Cristalina, estrutura que, quando ativa, dará uma verdadeira sobrevida ao abastecimento de água em Brusque.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp