MEDICINA

Estudante pede apoio para custear faculdade em Brusque

Flavia Espíndola , de 22 anos, ganhou repercussão após vídeo publicado pelo empresário Luciano Hang nas redes sociais
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 10/07/2019 às 10:34
Reprodução Facebook

A estudante  Flavia Espíndola, de 22 anos , ganhou repercussão nas redes sociais após aparecer em vídeo publicado pelo empresário Luciano Hang. Na postagem, que já alcançou mais de 800 comentários e mil compartilhamentos, o dono da Havan pede apoio a jovem que passou no vestibular de medicina da Unifebe mas que não tem condições de pagar pelo curso. 

Naquele dia, segundo Flavia, o valor necessário para efetivar a inscrição foi alcançado. Agora, sua luta volta-se para devolver o dinheiro e conseguir mais recursos para pagar a mensalidade que ultrapassa os R$ 6 mil. 

Em contato com a Rádio Araguaia, ela reforçou o pedido feito ao lado do empresário e atendendo a pedido do nosso departamento de jornalismo escreveu um breve perfil no qual narra sua história e o sonho em cursar medicina:

“Sou de família humilde, natural de Brusque e estudei em escolas públicas a vida toda. Depois de muitos desencontros da vida, resolvi abraçar de vez meu sonho e comecei os estudos para os vestibulares em 2016. Como não tinha condições de arcar com um curso pré-vestibular presencial, optei por estudar em casa com o auxílio de ferramentas como o YouTube e cursinhos online acessíveis. Desde então, sempre obtive boas notas em provas como a da UFSC e o ENEM, passando para todos os cursos, exceto Medicina, por muito pouco. No entanto, não tenho como me manter em outra cidade e muito menos em outro estado. Por esse motivo, quando abriu o curso de Medicina aqui em Brusque, vislumbrei uma nova oportunidade de realizar o meu sonho. Resolvi tentar a prova para cursar no segundo semestre desse ano e obtive êxito com a aprovação no dia 19/6. Fui informada na UNIFEBE que não há mais financiamento via FIES desde 2015 e somente as bolsas relacionadas à lei (art. 170 e afins) ainda estão disponíveis, porém demoram a se efetivar. O valor da mensalidade é de 6.437,62 e por esse motivo procurei o senhor Luciano Hang. Gravamos um vídeo, sugerido por ele, contando um pouco da minha história com o intuito de conseguir auxílio para custear a faculdade (o vídeo pode ser conferido nesse link: https://www.facebook.com/LucianoHangOficial/videos/2318387998414193/).

“Acredito que sonhos não têm prazo de validade e deve-se, sim, tentar de tudo para alcançá-los, mesmo com todas as limitações. Sei o poder que as redes sociais ganharam hoje em dia e por isso estou divulgando minha Vakinha online para que chegue a mais pessoas e juntos possamos atingir nossos objetivos. Esse é o link da Vakinha para quem puder e quiser ajudar! http://vaka.me/622042”. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp