UNIFEBE

Evento virtual celebrará a história e memória fotográfica regional

Seminário temático será transmitido no dia 5 de agosto, pelo canal da UNIFEBE, no Youtube
por Assessoria de Imprensa Unifebe 03/08/2021 às 16:04 Atualizado em 03/08/2021 às 16:05
Imagem: Divulgação

Após completar 161 anos de sua fundação, Brusque celebrará no dia 5 de agosto, a história e a memória regional em mais um Seminário Temático promovido pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Nesta edição, o evento será virtual, com transmissão a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE, no Youtube. 

No seminário, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a historiadora do Museu Hering, Kahina Thirsa Hostin, e o superintendente do Instituto Carl Hoepcke, Max José Müller, abordarão a importância da preservação da memória fotográfica para a educação. O bate-papo será mediado pela pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva. 

“As imagens enriquecem o aprendizado e quando se tratam de fotos históricas, transcendem o imaginário e transformam os fatos em algo palpável. Por meio de apresentações de exemplos reais queremos mostrar o quanto as fotografias são componentes riquíssimos para a preservação da memória histórica do nosso povo”, esclarece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O evento virtual é destinado aos estudantes da UNIFEBE e aberto à comunidade em geral. Participe! 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp