CATARINENSE 2019

Everton Dias marca no apagar das luzes, Brusque vence Marcílio Dias e fica a um ponto do G4

Equipe volta a campo na próxima quinta-feira (21), a partir das 20 horas, diante do Criciúma no Estádio Augusto Bauer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 16/03/2019 às 20:44 Atualizado em 16/03/2019 às 20:45
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Em um clássico difícil contra o Marcílio Dias, a estrela do volante Everton Dias brilhou no fim do jogo e garantiu a vitória do Brusque por 1 a 0 sobre o rival na noite deste sábado (16).

O gol do jogador foi marcado já aos 46 minutos da etapa final, após cruzamento completado de cabeça com precisão na segunda trave.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 19 pontos e voltou a encostar no adversário. O time é o quinto colocado, agora a apenas um ponto do clube de Itajaí, na quarta colocação. 

Imagens: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque Futebol Clube

O jogo

O Brusque teve bastante dificuldade na primeira etapa, fruto da boa marcação do Marcílio, que neutralizou bem as jogadas ofensivas do time da casa.

O cenário mudou no segundo tempo, quando o Bruscão passou a comandar as ações do jogo.

Após o intervalo, o técnico Marcelo Caranhato sacou Hélio Paraíba para a entrada de Isac e colocou Clebinho no lugar de Gustavo.

Nos primeiros 10 minutos, o time teve 4 finalizações. Aos 6, Ayrton bateu falta com perigo, mas o goleiro Tom fez boa defesa. 

O jogo seguiu aberto, mas o Brusque buscava mais o resultado, já que só a vitória interessava ao Bruscão. E o placar favorável veio já no apagar das luzes, aos 46 minutos, pouco depois de Isac reclamar de um pênalti.

Após cruzamento na segunda trave, a bola parecia que iria para fora, mas Everton Dias acreditou no lance para fuzilar de cabeça, praticamente em cima do goleiro Tom: 1 a 0.

Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Brusque, para explosão dos mais de 2 mil torcedores que compareceram ao jogo para prestigiar a partida.

Metropolitano x Hercílio Luz

Mais cedo, em Blumenau, o Hercílio Luz até que saiu na frente mas não resistiu a pressão exercida pela equipe de Blumenau que chegou aos 3 a 1, resultado que lhe permitiu deixar a última posição.

O primeiro gol da partida foi aos 24 minutos, com Victor Guilherme anotando para o Hercílio Luz. Ainda no primeiro tempo, aos 42,  Júnior Pirambu empatou para o Metropolitano. Logo no começo da segunda etapa, aos 2 minutos, o mesmo Júnior Pirambu voltou a marcar para o Metropolitano estabelecendo a virada do marcador. A vitória do Metropolitano foi sacramentada logo após, aos cinco minutos da segunda etapa, com o gol de Thiago Henrique.

As próximas partidas das duas equipes: o Metropolitano, joga na quarta-feira (20) às 20h30min contra o Figueirense, no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) em Blumenau.  O Hercílio Luz vai a Joinville enfrentar o JEC, na quinta-feira (21) às 20h30min.

CLASSIFICAÇÃO


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp