CIRO ROZA

Ex-prefeito pede a atual administração que siga o projeto original do Canal Extravasor

Durante entrevista ao Jornal da Manhã desta segunda (22), político também afirma que o ideal seria que a Avenida Beira-Rio tivesse mão-dupla no trânsito
por Rafael Imhof 22/04/2019 às 10:08 Atualizado em 22/04/2019 às 13:35
Rafael Imhof

O ex-prefeito de Brusque, Ciro Marcial Roza participou ao vivo do Jornal da Manhã desta segunda-feira (22) quando tratou sobre vários assuntos. Dentre eles, seu futuro político, eleições 2020, Beira-Rio e administração municipal. 

Roza afirma que tudo passa por uma decisão política e, no próximo ano, será novamente assim. Por isso, a população deve ficar atenta e analisar as melhores opções para a gestão pública. 

Em relação ao município, o qual administrou por três oportunidades, Ciro Roza lembrou de seu crescimento. Hoje, Brusque conta com 50% da população composta por imigrantes, o que mostra a procura por sua qualidade de vida e geração de empregos: “A cidade pertence ao povo”, lembrou o político. 

Para o ex-prefeito e ex-deputado estadual, o gestor público ou qualquer cidadão, para desempenhar bem suas funções, deve sempre estar motivado e ser humilde. Aliado ao conhecimento, a experiência também é importante, segundo Ciro Roza. 

“O mundo está mudando e para melhor”, lembrou. Atualmente, explicou Roza, os objetivos voltam-se ao bem-estar social e o colocar o Homem em primeiro lugar. Por isso, deve-se olhar para o passado e projetar o futuro sem arrogância na sua conduta. 

OBRAS

Na primeira gestão como prefeito de Brusque, no ano de 1989, a administração liderada por Ciro Roza iniciou obras que ainda podem ser vistas e utilizadas pela população. Como exemplo, destacou o Terminal Rodoviário e a Avenida Beira-Rio. Á época, a gestão também buscava cumprir com os prazos estabelecidos. Para a inauguração da rodoviária o mau tempo prejudicou o andamento dos serviços. Mesmo assim, a data foi cumprida e entregue após várias frentes de trabalho ininterruptas. 

REFORMAS

Ciro Roza apoia as mudanças na previdência e na questão política nacional. Para o ex-prefeito de Brusque, há uma necessidade de ajustes no país. Algo que, na sua visão, o presidente Jair Bolsonaro tem condições de implementar. Roza também criticou as gestões do Partido dos Trabalhadores (PT) no qual, segundo o político, dividiram o capital da classe trabalhadora através de ideiais marxistas. Desta forma, enfraqueceu a economia e a geração de empregos no Brasil: “Hoje o país está no caminho certo”, afirmou. Para Ciro Roza, o ideal seria a descentralização do Governo Federal buscando-se a municipalização.

FUTURO POLÍTICO

Durante a entrevista, o ex-deputado afirmou que seu nome permanece à disposição para o pleito eleitoral. Disse também que aguarda pelas definições partidárias, na qual vislumbra a fusão de algumas siglas. Assim, já com algumas conversas em andamento, poderá escolher qual o partido a se filiar. A definição poderá ocorrer até abril do próximo ano. No entanto, garante que sua escolha será norteada pelos compromissos da sigla com a sociedade no qual ‘tudo terá que ser em prol do cidadão’. 

AVENIDA BEIRA-RIO

Ciro Roza pediu a atual administração que siga o projeto original do Canal Extravasor. Nele, projeta-se novas vias com sentido duplo nas duas margens do Rio Itajaí-Mirim com acesso também por vias nos dois sentidos. Além disso, lembra da função da obra que não resume-se a mobilidade urbana. Por isso, tudo deve ser projetado para atender a vazão do leito que sofre interferência através de três princípios básicos: largura, profundidade e velocidade. 

ABAIXO, OUÇA UM TRECHO DA ENTREVISTA:



Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp