para a Câmara de Vereadores
Executivo encaminhará projeto de lei para pagamento adicional aos ACSs e agentes de endemias
O aval dos vereadores é necessário porque parte dos valores pagos serão com recursos próprios
por SECOM/Prefeitura de Brusque 26/07/2022 às 12:20 Atualizado em 26/07/2022 às 12:29
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brusque encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que possibilita o pagamento do adicional ao piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e os agentes de combate às endemias (ACE). A medida é necessária após o anúncio do governo federal sobre o repasse desse recurso, mas os valores anunciados são destinados para um número limitado de servidores e a Prefeitura, por sua vez, com recursos próprios, irá complementar o valor e pagar o adicional a todos os servidores das duas classes. 

O secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, Rodrigo Cesari, explica que a aprovação deve ocorrer na próxima semana. “Vamos encaminhar o quanto antes o projeto de lei e com a aprovação, será pago piso salarial a todos os ACS e agentes de endemias, podendo cumprir assim com a parte patronal e com o aumento vegetativo da folha. O pagamento do governo federal seria, por exemplo, para seis agentes de endemias, e o município possui em torno de 56, vamos completar esse valor”. 

De acordo com o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, esse é mais um momento especial para a saúde. “Vamos poder valorizar esses profissionais que tanto se dedicaram, desde a pandemia, naqueles dias difíceis, até esses momentos críticos da dengue. Estamos felizes em proporcionar a esses servidores esse reconhecimento, a nossa valorização por tudo que fazem pela saúde da população brusquense”.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados