SEMANA DO TRÂNSITO

Exposição e ações educativas buscam conscientizar os futuros condutores

Em Brusque, até o momento, foram registrados 14 acidentes fatais; destes, nove óbitos foram de motociclistas e dois de ciclistas
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/09/2019 às 05:39 Atualizado em 18/09/2019 às 05:41
Ilustrativa

Entramos, a partir desta quarta-feira (18), na Semana Nacional do Trânsito. Até o próximo dia 25 de setembro serão realizadas várias ações com o objetivo de conscientizar os futuros condutores, exposições de veículos danificados em decorrência de acidentes, dentre outras atividades. Na região, a programação é coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil, como nos fala o delegado regional, Dr. Fernando Defaveri:


Como explicou o delegado, na sede da 17ª DRP serão expostos alguns veículos envolvidos em graves acidentes em Brusque onde, até o momento, ocorreram 14 acidentes fatais. Destes, nove óbitos foram de motociclistas e dois de ciclistas. A exposição busca alertar os condutores sobre a importância dos respeito às regras de trânsito, garantindo a segurança de todos.  

CAMPANHA NACIONAL

Em Brasília, durante o lançamento da campanha, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas afirmou que o Brasil deve cumprir a meta da ONU para a redução, em 50%, da mortalidade em acidentes de trânsito. Mas, os dados ainda são preocupantes. De janeiro a junho deste ano, houve quase 19 mil mortes no trânsito brasileiro, e 77% das vitimas eram motociclistas.

O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias, disse que hoje os motociclistas são o principal alvo da campanha, que busca conscientizar e prevenir acidentes.  O ministro Tarcísio de Freitas destacou que a pasta vem atuando em várias frentes, mas que pretende focar na educação. As peças publicitárias alertam para a segurança dos motociclistas, como o uso de capacete. 

A campanha reforça também aos motoristas para o respeito ao ciclista e ao pedestre, além de salientar que o uso de celular ao volante causa acidentes. Por fim, enfatiza a mistura perigosa de álcool e direção, que somada à imprudência no trânsito, como o excesso de velocidade, são responsáveis pela maioria dos acidentes com morte no país.

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp