ELEIÇÕES 2020

Facebook da Rádio Araguaia irá transmitir debate ao vivo

Evento, promovido pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) terá início às 8h30min desta terça-feira (10/11)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/11/2020 às 05:38 Atualizado em 11/11/2020 às 13:22
Ilustrativa

O Facebook da Rádio Araguaia irá transmitir ao vivo o debate com os seis candidatos a prefeito de Brusque . A promoção do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) acontecerá na manhã desta terça-feira (10) a partir das 8h30min. O evento acontecerá no auditório da Unifebe com a seguinte programação divulgada pela organização do debate:

ORIENTAÇÕES GERAIS

O debate se dará no contexto de uma Assembleia Especial do GRUPIA. Após a instalação dos trabalhos, o Momento de Oração, seguindo-se o Debate propriamente dito. Os prefeituráveis ocuparão seu lugar no palco de acordo com a ordem indicada pelo sorteio, realizado 10 minutos antes do início, sendo que às 8h29min todos os  candidatos deverão estar postados no espaço definido pelo sorteio.

Em cumprimento das determinações sanitárias das autoridades na vigência da pandemia de COVID-19, cada candidato a Prefeito de Brusque poderá se fazer acompanhar, no local do Debate, pelo seu respectivo candidato a Vice-Prefeito(a) e de 05 (cinco) assessores.  

MOMENTO I

O GRUPIA fará uma pergunta comum a todos os candidatos. A ordem será definida em sorteio a ser realizado 10 minutos antes do início do Debate. O candidato terá 2 minutos para a resposta.

MOMENTO II

Os candidatos farão perguntas entre si. Cada prefeiturável só poderá ser escolhido uma única vez para perguntar e responder. O primeiro a perguntar será definido por sorteio, e o candidato perguntado fará o questionamento a outro candidato. Quando for perguntado o candidato sorteado para a pergunta inicial, será novamente sorteado quem fará a pergunta.

Pergunta: 30 segundos Resposta: 1 minuto e 30 segundos Réplica: 1 minuto Tréplica: 1 minuto

MOMENTO III

Os prefeituráveis serão inquiridos por:

Jornalista Anderson Vieira - publisher do portal de notícias Olhar do Vale

Empresário Frederico Heil - filho do Prefeito (1966-1970) e líder de Colombo Salles na Alesc Antônio Heil - Neco, um dos mais profícuos administradores de Brusque, que faleceu prematuramente em 14 de junho de 1971

Empresário, consultor e colunista Herbert Pastor – ex-Secretário de Cultura e Assuntos para a Juventude

Psicanalista clínico e Psicólogo Dr. Mário Augusto Eccher, do Instituto Nacional de Medicina Psicossomática (INMPSI)        

Administrador Werner Gustavo Vieira Willrich – Conselheiro Municipal de Saúde

Jornalista Wilson Schmidt Junior – diretor de jornalismo do Portal da Cidade Brusque

A ordem para a pergunta aos candidatos a Prefeito será definida, por sorteio, 10 minutos antes do início do debate. Cada inquiridor fará uma pergunta a um prefeiturável não questionado.

Pergunta: 30 segundos Resposta: 1 minuto e 30 segundos Réplica: 1 minuto Tréplica: 1 minuto

MOMENTO IV

Os candidatos farão mais uma rodada de perguntas entre si. Cada prefeiturável só poderá ser escolhido uma vez para perguntar e para responder. O primeiro a perguntar será definido por sorteio, e o candidato perguntado fará o questionamento a outro candidato. Quando for perguntado o candidato que havia sido sorteado para perguntar, será novamente sorteado quem fará a pergunta.

Pergunta: 30 segundos Resposta: 1 minuto e 30 segundos Réplica: 1 minuto Tréplica: 1 minuto

MOMENTO V

Considerações finais: cada candidato terá 1 minuto.

NOTA 1: A concessão ou não de DIREITO DE RESPOSTA no Debate caberá, exclusivamente, a comissão formada pelo Dr. Paulo Cesar Piva (OAB/ SC 9.325) - presidente da 10ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de Santa Catarina, gestão 2013/2015, Dr. Marcos Eugênio Welter (OAB/ SC 1.968) - presidente da Academia de Letras do Brasil – seccional de Brusque e o Pastor Cleverson Picolotto, presidente do Conselho de Pastores de Brusque – COPAB.

NOTA 2: O DEBATE dos PREFEITURÁVEIS 2020 terá seu tempo cronometrado pelo presidente do Conselho de Administração da Associação Instituto Bom Samaritano, empreendedor Sandro Ricardo Gracher Baran.

NOTA 3: Os sorteios no DEBATE dos PREFEITURÁVEIS 2020, supra referidos, serão efetuado com a utilização de globo giratório contendo bolinhas numeradas. O número atribuído a cada debatedor será de acordo com a ordem crescente do primeiro nome do candidato a Prefeito, de acordo com o constante no Registro Civil do mesmo. O sorteio será realizado pelo tradicional cantador de bingo e emérito Chefe Escoteiro Silvio José Katzwinkel. A auditagem do processo de sorteio será efetuada pelo decano do GRUPIA, Padre Alvino Introvini Milani (Capelão do Hospital Azambuja e Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja), e pelo Pastor Edélcio Tônio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB.

NOTA 4: O DEBATE dos PREFEITURÁVEIS 2020, promovido pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, será transmitido, ao vivo, pela TV CIDADE, canal 8 em Brusque e canal 13 em Blumenau, pela TV BRUSQUE canal 21 e, para os estados do Paraná, Goiás e Mato Grosso, pela CERTA TV. Também o portal OLHAR DO VALE -https://olhardovale.com.br/ e PORTAL DA CIDADE BRUSQUE -https://brusque.portaldacidade.com/, o canal do GRUPIA e da RÁDIO CIDADE AM 850 kHz no YOUTUBE e pela rede social FACEBOOK: pelo link  Grupia Brusque e pelas páginas da RÁDIO ARAGUAIA 970 kHz e da RÁDIO CIDADE 850 kHz AM, que formarão, em diversas plataformas, o maior pool de emissoras da história de Brusque para transmitir um debate eleitoral. A produção executiva da captação do áudio e das imagens e de sua transmissão, nas diversas plataformas, tem a direção de Gilnei Klein Ibing.

O GRUPIA também destaca o seu papel diante do momento democrático e a importância do debate:

Os debates entre os candidatos majoritários são espaços-chave de uma campanha eleitoral. É uma das maiores vitrines de divulgação de propostas disponíveis em uma campanha.

E os debates se tornaram ainda mais importantes para as eleições de 2020. Com a campanha mais curta e com a pandemia de COVID-19 ou pandemia de coronavírus, os candidatos enfrentam dificuldades para divulgar suas candidaturas e propostas.

Nesse contexto, a maioria dos candidatos a Prefeito de Brusque solicitou ao Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, que juntamente com as tradicionais Sabatinas, também organizasse um debate entre todos os Prefeituráveis.

E o GRUPIA - entendendo que o debate eleitoral não é bom apenas para os candidatos: por serem espaços de confronto de ideias, o cidadão eleitor tem uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos dos candidatos e alcançar conclusões mais contundentes a respeito deles - humildemente acolheu a solicitação majoritária dos prefeituráveis brusquenses.

Assim, com início às 8h30min do dia 10 de novembro, terça-feira que antecede o Domingo da eleição, 15 de novembro de 2020, o GRUPIA promove o DEBATE dos PREFEITURÁVEIS 2020.

*Nota encaminhada pela assessoria de imprensa do GRUPIA - Paulo Vendelino Kons



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp