REPERCUSSÃO

Faixa em apoio à PM é deixada na guarnição de Guabiruba

Manifestação acontece após divulgação de vídeo pelas redes sociais mostrando militares durante abordagem no fim de semana
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 05/08/2020 às 10:35 Atualizado em 05/08/2020 às 10:40
Divulgação

Uma faixa com os dizeres: “Parabéns policiais. Estamos com vocês! O isolamento precisa ser respeitado! #FIQUEEMCASA” foi deixada em frente à guarnição da Polícia Militar de Guabiruba nesta quarta-feira (5/8).

Em nota divulgada à imprensa, a corporação agradeceu o apoio prestado aos militares dizendo que que irá continuar firme e forte junto à sociedade guabirubense, “prestando um serviço de excelência. Pois o cumprimento da lei e da ordem, rumo a uma sociedade melhor e mais segura é o que nos guia”, diz um trecho do comunicado.

Abaixo, confira a nota:

Na madrugada desta quarta-feira, 5, foi deixado na frente do quartel da Polícia Militar em Guabiruba, uma faixa apoiando e parabenizando os serviços prestados pela instituição, bem como incentivando o isolamento social durante a Pandemia COVID19.

Em nome da Polícia Militar, todos os policiais dessa cidade agradecem a mensagem de apoio e reconhecimento. Polícia Militar e cidadãos de bem, estamos todos do mesmo lado. E o comandante, Sgt Brandão,  em nome dessa corporação, informa que continuaremos firmes e fortes junto à sociedade guabirubense, não pouparemos esforços para corrigir o que precisa ser corrigido, e continuaremos prestando um serviço de excelência. Pois o cumprimento da lei e da ordem, rumo a uma sociedade melhor e mais segura é o que nos guia.

REPERCUSSÃO

A manifestação em frente à corporação acontece após vídeo divulgado na segunda-feira (3/8) através das redes sociais no qual mostra dois policiais batendo em jovens que estavam reunidos.

Em nota, a Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em desrespeito aos decretos municipal e estadual de controle a Pandemia do Covid 19 no bairro Holstein em Guabiruba, numa chácara particular já conhecida das guarnições por haver prática contumaz ocorrência dessa natureza. 

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) visando apurar as ações praticadas pelos policias militares.

Confira:

Vídeo mostra policiais batendo em jovens em Guabiruba

Comandante da Polícia Militar manifesta-se em relação ao vídeo divulgado pelas redes sociais


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp