BRUSQUE

Falta de energia em elevatórias causa desabastecimento em vários pontos

Problema é sentido desde terça-feira (3/7) após vendaval que atingiu a região como reflexo da passagem de um ciclone extratropical sobre o estado
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/07/2020 às 08:31 Atualizado em 04/07/2020 às 08:32
Ilustrativa

A falta de energia nas estações de bombeamento do SAMAE prejudica o abastecimento em vários bairros de Brusque. De acordo com a autarquia, a Celesc trabalha de forma intensa para sanar os problemas e tenta priorizar os locais onde as instalações foram afetadas. 

A queda do sistema elétrico vem desde a terça-feira (30/6) devido ao vendaval que atingiu a região como reflexo da passagem de um ciclone extratropical sobre o estado. 

Até sexta-feira (3), a maior preocupação do SAMAE voltava-se para a Rua Felipe Eckert onde está uma das principais instalações da autarquia. O equipamento bombeia água para várias regiões altas, incluindo Paquetá, Rua Nova Trento e Travessa Lagoa Dourada. 

Na Rua José Khinis também há uma estação que atende o Bairro Azambuja. O desabastecimento também era sentido na Rua São Pedro e Ribeirão do Mafra, além de outros pontos. Com relação ao Planalto, a informação é de que o sistema retornou durante a sexta-feira (3).  

Além da falta de energia nas estações, o SAMAE também lidou com outra situação. Em virtude das obras de prolongamento da Avenida Beira-Rio houve danos em um tubo da rede na altura da Ponte dos Bombeiros. O conserto durou o dia inteiro, sendo concluído no fim da tarde. 

A expectativa é de que o abastecimento seja normalizado até o fim deste sábado (4/7) em Brusque. 

Caminhão-pipa

O Samae afirma que o abastecimento manual atenderia apenas uma pequena parte da população e enfrentaria uma série de dificuldades. Mesmo assim, durante a sexta-feira (3), o veículo foi utilizado para abastecer Postos de Saúde e algumas das localidades mais afetadas pelo desabastecimento. 

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp