GERAL
Famílias de Brusque recebem a regularização dos imóveis que vivem
Solenidade de entrega do Programa Lar legal ocorreu nesta sexta-feira (26)
por Secom/Prefeitura de Brusque 26/11/2021 às 17:00 Atualizado em 26/11/2021 às 17:01
Imagem: Pedro Paulo Angioletti

A vida de 259 famílias de Brusque passa a ter um outro significado a partir desta sexta-feira (26), já que elas receberam a regularização das propriedades em que vivem. A legalização dos títulos de propriedade ocorreram por meio do Programa Lar Legal. De forma simbólica, 14 famílias participaram do evento de entrega da regularização que ocorreu na Câmara de Vereadores de Brusque.

Umas das moradoras beneficiadas, moradora da Santa Rita, Ilza Aparecida de Moura, falou da sensação de receber a documetção de regularização. “Pra mim representa muita coisa, foi muito tempo de espera, foi bem cansativo esperar este tempo. Hoje, graças a Deus, com ele na mão está muito bom. O sentimento é de alívio, por ter tudo legalizado em meu nome, como deveria ser,” disse.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Selso de Oliveira, ressaltou a importância do Judiciário estar próximo à comidade. “É muito gratificante para nós, o Poder Judiciário. Somos muito gratos a todos que participam de alguma forma para tudo isso ter acontecido, seja administração municipal, servidores e a própria comunidade. Para nós significa uma aproximação com a comunidade, e mais do que isso, é sentir que nós temos o poder de fazer algo para aqueles que mais precisam,” explicou o desembargador.

O prefeito de Brusque, Ari Vechi, destacou a impoortância de se ter um imóvel legalizado. “Representa muito ter um documento que diz que aquele imóvel é seu. Isso melhora muito a infraestrutura e é melhor para investir no imóvel, vender, penhorar ou fazer outras tratativas familiares. Esse título de propriedade significa muito para aquelas pessoas que não tinham a titularidade do imóvel. Para a Prefeitura também é melhor, conseguimos dar a infraestrutura necessária para eles,” ressaltou. 

 O Programa

O Programa Lar Legal, que conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e de prefeituras, consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos clandestinos ou comunidades empobrecidas, sem condições financeiras, nem acesso à regularização por meio da Justiça comum. A iniciativa é referência na valorização da cidadania e promoção da justiça social no Brasil.

Imagem: Pedro Paulo Angioletti
Imagem: Pedro Paulo Angioletti


Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados