CATARINENSE 2021

FCF e clubes irão se reunir para debater futuro do estadual

"Esperamos buscar um ponto de equilíbrio para que tudo isso seja resolvido", diz o presidente do Brusque FC, Danilo Rezini
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/03/2021 às 11:50 Atualizado em 04/03/2021 às 11:53
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC (ARQUIVO)

O presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, fez sua avaliação a respeito da paralisação do Campeonato Catarinense 2021 anunciada na noite de ontem (3/3) pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Danilo apontou três questões que devem ser analisadas nesse momento. 

Com responsabilidade, segundo o dirigente, deve-se entender que a situação é crítica e cumprir com os protocolos de combate à COVID-19. 

Nesse sentido, entrando no segundo aspecto analisado pelo diretor, o futebol é uma das atividades que mais tem condições de enfrentar o avanço da pandemia, segundo Rezini. Isso, porque segue uma série de exigências e protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

O dirigente lembrou dos testes realizados semanalmente, das atividades ao ar livre e até dos jogos que acontecem sem a presença do público. Assim, questionou como os demais setores seguem operando sem a realização de testes periódicos, por exemplo. “Tem que ser avaliado”, disse o dirigente.   

Nesse momento, algumas cidades catarinenses já proibiram a realização de partidas, algo que será debatido na reunião da próxima sexta-feira (5) entre os clubes participantes do estadual. O encontro servirá, segundo o dirigente, para analisar as circunstâncias atuais.

“Claro que nós temos que tomar uma posição no sentido de salvarmos o nosso campeonato.  Não adianta a cidade está fazendo o futebol e outras não. Isso vai dar um descompasso na questão técnica e pontual que temos que tomar algumas posições. Por isso, vamos ter uma reunião com a FCF amanhã. Esperamos buscar um ponto de equilíbrio para que tudo isso seja resolvido. Mas, deixando claro: o importante é termos a responsabilidade desse momento crítico da pandemia de procurar tentar, ao menos, minimizar um pouco essa situação gravíssima que estamos vivendo”.

OUÇA:


Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC (ARQUIVO)


 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp