PREVENÇÃO

Federação inicia testagem dos árbitros do Catarinense 2020

Charly Deretti, que ocuparia a função de quarta árbitra no confronto entre Chapecoense x Avaí, testou positivo para anticorpos do Covid-19
por Assessoria de Imprensa FCF 08/07/2020 às 07:04 Atualizado em 08/07/2020 às 08:23
Lucas Filus/FCF

Os protocolos da Federação Catarinense de Futebol para o retorno do Campeonato Catarinense Série A 2020 visam garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos com as partidas. Entram nesse contexto, portanto, a arbitragem.

Seguindo as escalas definidas em Audiência Pública nesta segunda-feira (06), os profissionais passam pelo seguinte processo: teste da Covid-19 realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e deslocamento apenas para os hotéis nas respectivas cidades onde ocorrerão os jogos. Eles permanecem lá até o dia e a hora da partida, evitando qualquer contato com outras pessoas.

Na tarde desta terça (07), em horários diferentes, as equipes que trabalharão nos confrontos de quarta foram testadas. Rafael Traci, Helton Nunes, Eder Alexandre e Charly Deretti foram os primeiros, às 16h30. Às 17h15, foi a vez de Diego da Costa Cidral, Kleber Lucio Gil, Antonio Lourival da Luz e Fernando Henrique de Medeiros Miranda.

Charly Deretti, que ocuparia a função de quarta árbitra no confronto entre Chapecoense x Avaí, testou positivo para anticorpos do Covid-19. Ela cumprirá o protocolo para reagentes, permanecendo afastada por sete dias. Na sequência, o laboratório responsável pelos procedimentos aplicou o teste PCR na profissional. Evandro Tiago Bender será o substituto na partida.

Nesta quarta (08), serão realizados os testes das equipes que trabalharão nos jogos de quinta.

Foto: Lucas Filus/FCF

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp