AZAMBUJA
Festa de Maio terá adaptações por conta da pandemia
Pe. José Henrique Cazaniga participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta quinta-feira (6/5)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 06/05/2021 às 09:42 Atualizado em 06/05/2021 às 10:12
Rafael Imhof

O pároco e reitor do Santuário Azambuja, padre José Henrique Cazaniga, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta quinta-feira (6/5). 

O sacerdote, que está há praticamente um ano à frente da gestão da Paróquia, fez um convite especial à comunidade para prestigiar as comemorações à padroeira do Santuário. 

A tradicional Festa de Maio, que celebra a devoção à Nossa Senhora do Caravaggio, terá adaptações em virtude da pandemia mas contará com Novena, carreata, venda de cachorro-quente, cucas e celebrações diárias a partir de 20 de maio (confira abaixo a programação). 

Durante a conversa, o pároco enalteceu a devoção dos fieis que iniciou com a chegada dos primeiros imigrantes à região. De lá pra cá, a mobilização em torno das celebrações aumentou e ganhou grandes proporções. 

A questão financeira dos festejos também foi lembrada, destacando a importância para a manutenção das atividades do Santuário e Paróquia. Padre Henrique agradeceu a colaboração da comunidade que, através do dízimo, contribui de forma decisiva para as ações desenvolvidas. 

Uma rifa também está à venda na recepção do santuário, localizado na entrada do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim. O sorteio acontecerá através da Loteria Federal em junho. 

PROGRAMAÇÃO

Novena (De 20 a 28 de maio às 19 horas. Celebrações com 50% da capacidade de público)

Venda de cachorro-quente de 20 a 30 de maio (a partir das 16 horas)

Venda de cucas entre os dias 21,22 e 23 e 28,29 e 30 de maio (nas sextas a partir das 16h e sábados e domingos a partir das 15 horas)

Carreata (Dia 29 de maio com saída às 15 horas do Santuário com a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio)

Missa dos Festeiros (29 de maio, às 19 horas. Celebração com 50% da capacidade de público)

Imagens: Rafael Imhof

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados