FESTEJOS

Festa em honra à Nossa Senhora de Azambuja inicia no dia 6 de agosto

Santuário de Azambuja convida fiéis a participarem
por PASCOM/Azambuja 02/08/2021 às 09:32
Imagem: Divulgação

A festa de agosto, em honra à Nossa Senhora de Azambuja, começará na sexta-feira (6) no Santuário de Azambuja. As comemorações e celebrações vão até o dia 15 de agosto. A novena será realizada durante todo o período, às 19h.

Ao todo, serão realizadas seis Missas no dia 15 no santuário, nos seguintes horários: 6h, 8h30, 10h, 16h, 17h e 19h. A novidade é a missa das 17h, horário que não era realizado celebração nos anos anteriores.

A Missa festiva será realizada às 10h do dia 15 de agosto, com a presença dos festeiros e do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

Durante todo o período haverá venda do tradicional cachorro-quente em frente ao santuário a partir das 16h. Sexta, sábado e domingo haverá também a venda da tradicional cuca de Azambuja. 

As celebrações e eventos em geral seguirão todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

O pároco de Azambuja, Pe. José Henrique Gazaniga, convida a população para participar da novena e das demais atividades que a igreja realiza. “Os brusquenses já conhecem, o terceiro fim de semana de agosto é marcado pela tradicional Festa de Nossa Senhora de Azambuja, considerada uma das maiores celebrações do estado. O objetivo principal é a fé, a devoção, o pagamento de promessas e de ir ao encontro da palavra de Deus”, afirma.

A novena e a Missa festiva será transmitida pelo Facebook e Youtube da Paróquia de Azambuja, além da Azambuja Web Rádio.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp