CONVITE
Festival encerra X Semana da Família em Brusque
Evento será realizado neste sábado (21/5), das 14h30min às 18h no Centro Evangélico Pastor Sandreczki
por Assessoria de Imprensa 20/05/2022 às 11:16
Imagem: Divulgação

A décima edição do Festival uma Tarde em Família será realizada das 14h30min às 18h deste sábado, 21, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki, no centro de Brusque. O evento contará com jogos e brincadeiras, oração pela família e distribuição gratuita de 500 unidades de cachorro quente, 1000 sacos de pipoca, 60 litros de água mineral e 200 litros de refrigerantes de variados sabores. 

A atividade marca o encerramento da X Semana da Família, promovida pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência - GRUPIA com o tema “O Futuro da Humanidade passa pela Família”, o lema “FAMÍLIA, Projeto e Presente de Deus!” e o versículo bíblico inspirador “Eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15c), realizada de 07 a 21 de maio de 2022, em Brusque.

Um dos organizadores da X Semana da Família, o capelão do Hospital Azambuja e vigário da paróquia Nossa Senhora de Azambuja, padre Alvino Milani, convida toda a comunidade de Brusque e região para participar: “É muito bonito ver pessoas, com tanto carinho e espírito de serviço, doar-se para organizar um festival que incorpora boas práticas da vida em família, como a oração, o lazer e a partilha dos alimentos. E a participação de todos vai marcar nosso compromisso com a defesa e valorização da família, de instituição divina, desejada pela vontade expressa do Criador”.

Presidente do Conselho de Pastores de Brusque – COPAB, o pastor Cleverson Picolotto alerta que “a família não está em extinção, ela é necessária à vida do ser humano, à sua existência e à própria vida da Sociedade e da Igreja. Infelizmente desconstruir a Família, instituição que Deus abençoou, é meta de múltiplas e poderosas organizações. E reconhecer, valorizar e auxiliar a família a cumprir sua missão não é apenas nobre idealismo e sim uma necessidade vital para a sociedade e o poder público, pois sem família não há Sociedade, não há Estado”. 

Tarciana Soares Foppa e Leandro Aparecido Presença, coordenadores do departamento infantil das igrejas Centro de Adoração e Missão - CAM e Calvário e principais organizadores das atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas do X Festival uma Tarde em Família anunciam que haverá teatro/fantoches, contação de história, oficinas de biscuit, bijuteria, colagem, brincadeiras, pintura facial, quadriciclo, corrida de saco, queimada, pula a corda, vôlei, futsal, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong, além de outras atrações.  

Cofundador do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência - GRUPIA e articulador da Semana da Família, o historiador Paulo Vendelino Kons destaca que “congregamos os organismos da Sociedade Civil, os órgãos do Poder Público, as Escolas e as Igrejas para promover a Semana da Família por acreditar ser a Família o projeto básico de Deus para a existência de toda a humanidade. Ela é o núcleo formador da sociedade, espaço de desenvolvimento humano e de construção da identidade das pessoas, de trocas afetivas, de atendimento das necessidades básicas vitais à existência humana - como biológicas, espirituais, psíquicas e sociais. E a família, no decorrer da evolução histórica, permanece como matriz do processo civilizatório, como condição para a humanização e para a socialização das pessoas. Assim a Família deve ser defendida e valorizada”. 

SERVIÇO:

O QUÊ? X FESTIVAL UMA TARDE EM FAMÍLIA

QUANDO? Sábado, 21 de maio de 2022, das 14h30min às 18h

ONDE? Centro Evangélico Pastor Sandreczki, localizado na Avenida Monte Castelo, 25 - centro de Brusque

POR QUE? A atividade marca o encerramento da X SEMANA DA FAMÍLIA, com o Tema: “O Futuro da Humanidade passa pela Família”, o Lema: “FAMÍLIA, Projeto e Presente de Deus!” e o versículo bíblico inspirador: “Eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15c), que realizada pelo GRUPIA de 07 a 21 de maio de 2022, em Brusque/SC


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados