Águas Claras

Finalizada última etapa de asfalto da rua Augusto Klapoth

Antes de receber capa asfáltica, a via passou por uma intervenção de macrodrenagem
por Secom - Prefeitura de Brusque 22/05/2019 às 16:56 Atualizado em 22/05/2019 às 17:03
Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalhou nos últimos dias na pavimentação asfáltica da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. O serviço foi finalizado na terça-feira (21). Antes da obra, a via era de paralelepipedo, o que dificultava o tráfego de veículos. 

O trabalho foi iniciado após a conclusão da obra de macrodrenagem. “Esta rua sofria constantemente com alagamentos. Essa intervenção de macrodrenagem soluciona esse problema”, ressalta o diretor de Obras, Nik Imhof. 

De acordo com ele, o trecho antes do Banco Sicredi e as duas transversais foram pavimentadas primeiro. “Por algum tempo o tráfego de veículos ficou em meia pista. Agradecemos a compreensão dos motoristas nesse período”, comenta Imhof. 

Para asfaltar a via a equipe da Secretaria de Obras realizou primeiro uma regularização com a patrola e finalizou com oito centímetros em asfalto. “Nas ruas transversais nós também fizemos os acabamentos e o “limpa roda”, para evitar que as ruas transversais tragam material para a via principal, o que resulta no entupimento das bocas de lobo”, detalha o diretor. 

Para concluir, serão realizados os consertos de meio fio e calçadas quebradas durante a obra e pintura.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp