Buscas

Fragmentos de vítimas são encontrados por equipe de Brusque em Brumadinho

Os fragmentos foram extraídos do terreno e entregues às autoridades policiais que farão a identificação através de exames de DNA
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/02/2019 às 15:58
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (14) os bombeiros militares catarinenses especialistas em intervenção em áreas deslizadas, juntamente com o Cabo de Souza e a cachorra Zaara, de Brusque encontraram fragmentos de vítimas na missão em Brumadinho.

Os fragmentos foram extraídos do terreno e entregues às autoridades policiais que farão a identificação através de exames de DNA.

De acordo com informações repassadas à imprensa, o dia de trabalho iniciou por volta das 6h30 com uma reunião e uma reflexão sobre o propósito da missão.  A equipe catarinense foi lançada em terreno para iniciar as buscas no quadrante para qual foi designada e utilizou a estratégia de unir as equipes de intervenção em áreas deslizadas e a cachorra Zaara com o Cabo de Souza.  

A força tarefa de Santa Catarina está responsável pela varredura de áreas que só são possíveis acessar com helicópteros. Segundo o Corpo de Bombeiros, as operações de busca da Força Tarefa de Santa Catarina na região de Brumadinho tem se mostrado eficiente no auxílio ao Estado mineiro. O comandante das operações em Brumadinho elogiou o trabalho que as três equipes catarinense vem fazendo em campo.

Conforme o texto enviado, devido a uma forte chuva, que acabou interferindo no terreno, a foram das buscas tem se modificado. O cenário muda constantemente devido às chuvas e a operação de buscas estão diferentes do momento em que aconteceu o impacto. As vítimas superficiais já foram encontradas e a utilização de técnicas conjuntas com a ajuda de cães vem se mostrando bem eficaz.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp