PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria desloca-se sobre Santa Catarina nesta terça-feira, doze de fevereiro
O sol aparece entre muitas nuvens em alguns da momentos pela manhã, sobretudo no Litoral Norte. Temperatura entre 18 a 24ºC entre a madrugada e manhã
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 12/02/2019 às 06:55 Atualizado em 12/02/2019 às 10:16

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA 12/02/2019

A presença de áreas de instabilidades associadas à passagem rápida de uma frente fria, reforçam muitas nuvens carregadas em todas as regiões do estado catarinense ao longo do dia, inicialmente no Oeste, divisa com o RS e Litoral Sul se entendendo para as demais regiões no decorrer do período. Risco de temporais isolados durante a passagem do sistema frontal. O Sol aparece entre muitas nuvens alguns da momentos manhã, sobretudo o Litoral Norte contribuindo para o maior aquecimento. Temperatura entre 18 a 24ºC entre a madrugada e manhã. Máximas elevadas pela manhã entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, oscilando entre 33 a 36ºC, sendo que nas demais regiões os termômetros oscilam entre 23 a 27ºC. Queda acentuada ao longo da noite, onde as mínimas variam entre 10 a 13ºC no topo da Serra. Vento de nordeste a noroeste durante o turno da manhã, passando para o quadrante sudoeste a sudeste entre a tarde e noite com rajadas ocasionais oscilando entre 50 a 70 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (13/02): A frente fria se afasta de SC dando espaço a uma massa de ar frio e úmida localizada sobre o Uruguai e RS, entretanto ainda persiste o céu mais nublado com chance de chuva em algumas áreas do estado. Segue com nebulosidade variável em todas as regiões onde intercala com momentos prolongados de sol especialmente no Oeste. Chance de chuva bem mal distribuída entre o início do dia e durante os períodos da tarde e noite em algumas áreas da Faixa Litorânea, Serra, Oeste e Vale do Itajaí devido à presença de uma área de baixa pressão (cavado) e o padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar). Risco de temporal isolado. Temperatura amena. Mínimas variando entre 12 a 17ºC ao longo do estado, sendo que no topo da Serra, os termômetros podem oscilar dentro do patamar dos 7 a 9ºC. Máximas entre 26 a 29ºC no Oeste e entre 24 a 27ºC no restante do estado. Vento de sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h. No Oeste o vento troca de direção em alguns momentos para o quadrante nordeste.

Quinta-feira (14/02): A presença do transporte marítimo em combinação com um sistema de baixa pressão proveniente do Paraguai e RS, influenciam os setores do Oeste, Serra e algumas áreas do Litoral, provocando pancadas de chuva com trovoadas especialmente entre a tarde e noite. Pela manha aumento de nuvens com chance de chuva isolada. Risco de temporal isolado. Temperatura amena. Mínimas variando entre 13 a 18ºC ao longo do estado, sendo que no topo da Serra, os termômetros podem oscilar dentro do patamar dos 8 a 11ºC. Máximas entre 26 a 29ºC no Oeste e entre 24 a 27ºC no restante do estado. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h. No Oeste o vento troca de direção em alguns momentos para o quadrante nordeste.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9 

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados