PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria ingressa pelo estado e há risco de temporais localizados

Confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/03/2019 às 07:43
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA 18/03/2019

Uma frente fria se propaga pelo estado catarinense, provocando muitas nuvens carregadas inicialmente nos setores do Oeste, Meio Oeste e cidades que fazem divisa com o RS, onde ocorrem pancadas de chuva com eventuais trovoadas ao longo do dia. O fluxo de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica, contribuí na intensificação de núcleos de instabilidades convectivos, promovendo alguns temporais localizados (chuva forte, granizo, ventania).  Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte, segue com sol e aumento de nuvens com risco de tempestades à tarde e noite. Temperatura máxima na marca dos 23 a 26ºC no Oeste, 25 a 27ºC no Litoral Sul e oscilando entre 27 a 32ºC entre a Grande Florianópolis e Norte do estado. Vento de nordeste a noroeste passando para o quadrante oeste a sudoeste com eventuais rajadas de 70 a 90 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (19/03): A frente fria se afasta de SC, e o tempo melhora gradativamente em todas as regiões. Nebulosidade variável onde predomina o céu nublado intercalando com momentos prolongados de sol (sol e algumas nuvens). Possibilidade de chuva fraca e ocasional de maneira rápida e mal distribuída entre tarde e noite em algumas áreas do Litoral, Serra e Oeste devido o ar frio e úmido concentrado nos níveis inferiores da atmosfera. Temperatura diminui onde as mínimas oscilam entre 14 a 16ºC na maior parte do Oeste a Serra, sendo que no topo da Serra as mínimas podem chegar a 12ºC durante o amanhecer. Durante a tarde as temperaturas ficam agradáveis, variando entre 24 a 26ºC no Oeste incluindo os setores dos Planaltos Norte e Sul. No Litoral as máximas sobem gradativamente e faz calor sobretudo no Litoral Norte, com máximas beirando o patamar dos 30ºC. Vento de sudoeste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 20 a 40 km/h.

Quarta-feira (20/03): Muitas nuvens alternando com momentos de sol na maioria das cidades (tempo mais seco) durante o turno da manha. Eventuais pancadas rápidas e isoladas ocorrem entre o Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul, Grande Florianópolis e Norte do estado, devido a influencia de um sistema de baixa pressão no PR (cavado). No Litoral Sul, tempo seco na maior parte do dia com chance de chuva rápida e bem isolada a tarde. Mínimas entre 15 a 18ºC na maioria das cidades entre a madrugada e amanhecer e com máximas durante a tarde, variando entre 24 a 27ºC. Vento de sul a sudeste com rajadas de 30 a 40 km/h do Oeste a Serra e de 50 a 60 km/h no Litoral.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp