METEOROLOGIA

Frente fria traz mudanças no tempo neste domingo (14/7)

Hoje (13) faz calor para a época do ano, quando as máximas variam entre 26 a 30ºC no Extremo Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 13/07/2019 às 06:40
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO 13/07/2019

Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado a momentos prolongados de sol em todas as regiões. Possibilidade de chuva isolada entre tarde e noite em algumas áreas que fazem divisa com o RS com destaque para as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul, devido à influência de algumas áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria. Mínimas entre 9 a 14ºC do Oeste a Serra e oscilando entre 11 a 15ºC no Litoral e Vale do Itajaí. No Topo da Serra, mínimas variando entre 7 a 9ºC. Faz calor para a época do ano onde as máximas variam entre 26 a 30ºC no Extremo Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sul no Litoral Sul com rajadas de 20 a 40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (14/07): Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria, favorecem o aumento gradativo de nuvens em todas as regiões pela manhã com eventuais pancadas de chuva e trovoadas inicialmente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral se prolongando para as demais regiões no decorrer da tarde e turno da noite. Risco de temporal isolado com destaque para as cidades do Oeste. Temperatura diminui rapidamente permanecendo amena. Máximas entre 16 a 18ºC do Oeste a Serra incluindo o Litoral Sul. Já nas áreas do Baixo Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, máximas variando entre 23 a 25ºC. As mínimas serão registradas a noite variando entre 10 a 13ºC nos municípios próximos do RS. No Planalto Norte, a mínimas fica abaixo dos 7ºC. Vento de noroeste a sudoeste com rajadas de 40 a 60 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Segunda-feira (15/07): Tempo instável com chuva entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente do Oeste a Serra e Sul do estado no decorrer da tarde e noite. Queda acentuada da temperatura à noite.

OBSERVAÇÃO: UMA MASSA DE AR SECO FRIO (SISTEMA DE ALTA PRESSÃO) SE DESLOCA SOBRE SC NO DECORRER DA NOITE DA SEGUNDA-FEIRA (15/07) INFLUENCIANDO BOA PARTE DA PRÓXIMA SEMANA SOBRETUDO DE TERÇA A QUINTA-FEIRA. GEADA NA PRÓXIMA SEMANA.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp