FME Brusque
Fundação Municipal de Esportes inova com sistema para cadastro de atletas e divulgação de notícias
Desenvolvido pela Iggy Marketing e Inovação, o Placar Municipal alia modernidade com praticidade, conforme comenta o sócio e desenvolvedor da empresa, Rafael Muller
por Secom/Prefeitura de Brusque 07/02/2019 às 18:14

A FME de Brusque está de cara nova com um sistema inovador para cadastro de atletas e divulgação das competições de 2019. Um sistema totalmente informatizado fará com que todos os atletas sejam cadastrados por meio de um software e tenham seu histórico esportivo registrado no município.

Desenvolvido pela Iggy Marketing e Inovação, o Placar Municipal alia modernidade com praticidade, conforme comenta o sócio e desenvolvedor da empresa, Rafael Muller. “É um site em que você faz o cadastro uma única vez e a partir disso tem todos os seus dados registrados na base de dados, podendo participar de qualquer competição do município”, destaca.

A iniciativa já foi apresentada nesta quarta-feira (7) pela FME a representantes das equipes que vão disputar o Campeonato Municipal, que será o piloto para implantação posterior nas demais modalidades. “É um sistema informatizado que vai diminuir toda a papelada. Por meio dele, será possível realizar as inscrições das equipes e dos atletas, controlar cartões e até mesmo suspensões, já que o sistema informa a organização do campeonato se determinado atleta tem uma suspensão a cumprir e já bloqueia o jogador para a competição”, observa Muller. “Isso era algo que existia muita dificuldade da organizaççao do campeonato em gerenciar. Por meio do sistema, também é possível controlar artilharia, números de cartões, além de ter todo o histórico do atleta, equipe que jogou, quantos gols fez em determinada edição do campeonato, entre outras coisas”, ressalta.

Além dos atletas, o Placar Municipal também será uma importante ferramenta de informação à imprensa, que poderá consultar a tabela de jogos e classificação com atualizações em tempo real. “Antes, tudo era calculado manualmente e se demorava até dois dias em algumas situações para atualização de informações ou estas eram feitas pela imprensa de forma extraoficial. Agora, há um sistema único que já reúne todas as informações em um só local, podendo ser atualizado até do celular pelos gerenciadores de conteúdo”, explica o sócio da Iggy.

Além de Brusque, o Placar Municipal já foi desenvolvido em outras cidades da região, como São João Batista, Tijucas e Bombinhas. A intenção da empresa é levar a plataforma a outros dez municípios até o fim de 2019.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados