Guabiruba

Grande público prestigia estreia de Paixão e Morte de um Homem Livre

Neste ano, o espetáculo conta com a participação especial do ator Luciano Zafir, que interpretou Pôncio Pilatos na encenação
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia com assessoria 19/04/2019 às 08:29 Atualizado em 19/04/2019 às 08:30
Jaison Polheim

Grande público prestigiou a estreia do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” que aconteceu na noite de quinta-feira (19), no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. A peça que está em sua 22ª edição é considerada uma das maiores e mais belas peças teatrais do gênero no sul do país, que narra momentos especiais da vida de Jesus Cristo e seus últimos momentos na terra através de sua vida, paixão, morte e ressurreição. Neste ano, o espetáculo conta com a participação especial do ator Luciano Zafir, que interpretou Pôncio Pilatos na encenação.

Jaison Polheim
Jaison Polheim

Apresentado em um grande cenário distribuído em sete mil metros quadrados de palcos e passarelas, a céu aberto o espetáculo contou com uma grande estrutura de som e iluminação. Além disso, a peça apresentou um rico figurino em cada passagem encenada, resultado de muitas pesquisas, e que transportou  e emocionou o público presente.

Jaison Polheim


A PEÇA

Realizada desde 1981 em Guabiruba, a peça é apresentada sempre na Semana Santa. Desde 1997 acontece no bairro Aymoré, sempre nos anos ímpares, e conta com a participação de cerca de 400 colaboradores entre atores e equipe técnica. O espetáculo, na Páscoa de 1981, quando sete grupos de jovens de Guabiruba, apresentaram o primeiro teatro em forma de musical no Salão Cristo Rei durante a Semana Santa. Anos depois, o musical deu espaço a apresentações durante as celebrações pascais, na comunidade São Pedro. Depois, passou a ser encenado no palco do Salão São Pedro e na escadaria da Capela do bairro e, posteriormente, na carroceria de um caminhão, em forma de quadros da via sacra, ao longo da rua São Pedro. Ano a ano, as famílias de Guabiruba e região passaram a visitar o município na Semana Santa e a acompanhar o espetáculo da Paixão de Cristo feito com tanto amor pelos voluntários.

Foi na Páscoa de 1997 que o “Espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre” foi realizado pela primeira vez na comunidade do Aymoré, nos jardins e pátio da Igreja São Cristóvão. De lá para cá, as apresentações tornaram-se ainda maiores, com a união de 300 a 400 voluntários a cada edição, dentro e fora dos palcos e um público de mais de oito mil pessoas nos dois dias de evento.

A ultima apresentação deste ano acontece nesta sexta-feira (19) a partir das 19h30.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp