REUNIÃO

GRUPIA reúne-se nesta quinta-feira (13) a partir das 9h

Conselheiros irão tratar, dentre outros assuntos, da realização da XI Semana da Família de Brusque
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 12/04/2023 às 09:12
Imagem: Ilustrativa

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) estará reunido nesta quinta-feira (13/4), a partir das 9 horas, no auditório do Bloco C da Unifebe.

Durante o encontro será apresentada a alocução “A revolta contra o Ser: da não-verdade à ditadura”, proferida pelo Professor Doutor em Filosofia José Francisco dos Santos (Zezinho).

Os conselheiros também deverão encaminhar e deliberar sobre a reunião pública realizada no último dia 29 de março na qual tratou sobre a  “utilização de banheiros, dormitórios, vestiários e demais espaços segregados por gênero de acordo com a identidade de gênero de cada pessoa”,  e que autoriza a utilização dos banheiros e vestiários femininos por pessoas do sexo biológico masculino no Instituto Federal Catarinense - Campus Brusque .

Na oportunidade, o assunto foi debatido pela professora Ligia Fischer Riet, mãe de aluna do IFC;  Procurador de Justiça aposentado Doutor José Galvani Alberton, professora Sonia Regina de Souza Fernandes, Reitora do Instituto Federal Catarinense e pelo Procurador de Justiça do MPSC,  Prof. Dr. Gilberto Callado de Oliveira.

SEMANA DA FAMÍLIA

Os conselheiros também irão tratar sobre os encaminhamentos finais para a realização da XI Semana da Família de Brusque que acontecerá entre os dias 13 a 27 de maio. Neste ano, a ação terá o tema: O Projeto de Deus para a Família e o Lema: Família, Ontem, Hoje e Sempre! e o versículo bíblico inspirador: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (At 16,31).

Confira a programação:

13/5 - SÁBADO

09h30 - SESSÃO SEMANA DA FAMÍLIA, no CINE GRACHER do Shopping

 

14/5 – Domingo (Dia das Mães)

9h - Santa Missa na Igreja Matriz São Luís Gonzaga

18h - Culto na Igreja Evangélica Ágape (Rua Vereador Guilherme Niebuhr, nº. 144 - Centro)

 

15/5 – SEGUNDA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

8h30 – SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DA XI SEMANA DA FAMÍLIA, com Celebração oficiada pela Igreja Católica, Conselho de Pastores e Igreja Evangélica Luterana, Conferência Magna “O Projeto de Deus para a Família” e homenagem ao casal André Pedro Baron e Lucy Morelli Baron, no plenário da Câmara Municipal de Brusque

 

21/5 - DOMINGO -

9h - Santa Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Águas Claras)

16h - Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja

18h30 - Culto na Igreja Evangélica Calvário (Avenida Hugo Schlösser, nº. 550 - Jardim Maluche)

 

27/5 - SÁBADO

XI FESTIVAL UMA TARDE EM FAMÍLIA

14h30min – Louvor e Celebração, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki 

16h às 18h – Teatro/fantoches, contação de história, oficinas de biscuit, bijuteria, colagem, brincadeiras, pintura facial, quadriciclo, corrida de saco, queimada, pula a corda, vôlei, futsal, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong, distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante e pipoca, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki (Avenida Monte Castelo, 25 - centro de Brusque)

Por fim, de 13 a 27 de maio, o GRUPIA sugere que sejam realizadas também outras atividades alusivas à XI Semana Ecumênica da Família de Brusque em órgãos públicos, escolas, entidades comunitárias, empresas, igrejas e outras organizações.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp