APRESENTAÇÃO

Grupo de Guabiruba se apresenta em Show de Talentos do SUS

O grupo é uma realização do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, com a Unidade Básica de Saúde do bairro Imigrantes
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 17/07/2019 às 12:18 Atualizado em 17/07/2019 às 12:24
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceu o Show de Talentos do SUS, em Brusque. Foram vários os participantes que se apresentaram no Teatro do Seminário de Azambuja. Dentre eles, se destaca o grupo guabirubense Gute Freunde, que cantou três músicas e conquistou a plateia.

A coordenadora do grupo Eduarda Schweigert conta como ele surgiu. “O nosso grupo surgiu em 2017 através da demanda de pessoas com problemas de saúde mental. Nós não devemos tratar os pacientes apenas com medicamentos, temos que trabalhar com outras áreas também. Então tivemos a ideia de unir o útil ao agradável. Já que todo mundo gosta de música, criamos o grupo Gute Freunde, que em alemão significa Bons Amigos.”

O vice-prefeito Valmir Zirke também comenta sobre o grupo e o evento. “Fico feliz em participar do festival e ver que Guabiruba está junto com os 14 municípios participantes do evento. Foi emocionante ver a apresentação tão bonita dos guabirubenses. Com certeza prestigiá-los demonstra a gratidão com eles que levam o nome da nossa cidade. Um evento como este mostra o quão é importante o fato de as pessoas tirarem um tempo para estarem lá se apresentando e prestigiando os talentos dos colaboradores do SUS.”

O grupo é uma realização do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, com a Unidade Básica de Saúde do bairro Imigrantes. É regido por Eduarda, Elisandra, Cristiane e Carlos, que são os profissionais da UBS. Todos os guabirubenses interessados podem participar dos ensaios que acontecem todas as terças-feiras, às 15:30, no posto de saúde do bairro Imigrantes.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp