SESI Escola
GTB premia aluno que fez melhor redação sobre Responsabilidade no Trânsito
Intenção do concurso cultural é formar motoristas conscientes no futuro
por Redação 05/12/2018 às 13:59

Alunos do ensino fundamental do SESI Escola em Brusque receberam, durante a manhã desta terça-feira (4), a visita do agente da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Adriano Rocha da Silva; e do secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi. 

O objetivo do encontro foi premiar o estudante que fez a melhor redação sobre o tema Responsabilidade no Trânsito. Arthur Kohler Girard, estudante do quinto ano, foi o autor do texto selecionado no concurso realizado pela GTB no educandário e ganhou uma cesta repleta de guloseimas para dividir com seus colegas de classe. 

“Eu quis passar que a gente precisa tomar cuidado no trânsito, ter bastante responsabilidade, pois a irresponsabilidade das pessoas pode gerar inúmeras consequências”, comenta o aluno. “É preciso prestar atenção nos sinais, não dirigir com telefone e tomar bastante cuidado para ser um bom cidadão no trânsito. É importante pra gente já crescer sendo um bom adulto, tendo responsabilidade e sendo gentil”.

Conforme explica o agente de trânsito Adriano, o concurso cultural faz parte das ações realizadas pelo Setor de Educação para o Trânsito, desenvolvido pelo órgão municipal. “Vamos continuar com esses projetos em 2019. Hoje foi uma redação, mas mais pra frente iremos efetuar outras atividades lúdicas (...) foram ótimas redações, eu me surpreendi. E durante a palestra que antecedeu o concurso, eu vi que estavam todos prestando atenção. Com esse contato, teremos um trânsito melhor lá na frente”, finaliza Silva.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados