GERAL

Guabiruba abre inscrições para oficinas da Fundação Cultural 2022

As modalidades possuem várias turmas para acolher desde o infantil até o adulto
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 17/01/2022 às 15:39 Atualizado em 17/01/2022 às 15:40
Imagens: Divulgação

A Prefeitura de Guabiruba abriu hoje as inscrições de alunos para as oficinas livres ofertadas pela Fundação Cultural. Os cursos oferecidos são: Cultura Alemã, Língua Alemã, Pintura Decorativa, Artesanato em Tecido, Pintura em Tela, Desenho, Cinema/Produção Audiovisual, Teoria Musical, Prática de Conjunto Musical, Balé, Dança Estilo Livre, Escrita Literária, Teatro e Capoeira, além das oficinas de instrumentos musicais. As modalidades possuem várias turmas para acolher desde o infantil até o adulto. Cada aluno poderá se inscrever em até três modalidades.

As novidades para este ano são as oficinas de Capoeira, Cinema/Produção Audiovisual e Língua Alemã (método Incubadora). A oficina de Capoeira é destinada para crianças e adultos que buscam lazer e melhor qualidade de vida a partir do esporte. Na oficina de Cinema/Produção Audiovisual o aluno, acima de 15 anos, poderá aprender na teoria e na prática como produzir vídeos com qualidade.

Já a oficina de Língua Alemã teve uma alteração. Agora são dois tipos de oficinas disponíveis. Uma é nomeada Cultura Alemã, com método dinâmico que tem conteúdo abrangente entre cultura e gramática, sem livro. A outra é a oficina de Língua Alemã com o método chamado Incubadora. Esta oficina dispõe de livro didático e é formulada para ter continuidade por cinco anos, conforme demais cursos de idiomas. Os incritos em Língua Alemã Incubadora estarão sujeitos a um processo seletivo para a participação no projeto.

“Todos os anos nós avaliamos o que vem sendo feito e ouvimos as demandas da população para assim poder ofertar novidades e melhorar a qualidade das oficinas que já existem”, afirma Jenifer Schlindwein, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba. Ela ressalta também que todos os alunos devem realizar a inscrição, mesmo aqueles que já participaram das oficinas nos anos anteriores.

As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro e serão por meio de formulário on-line (listas abaixo). A seleção será feita automaticamente de acordo com os primeiros inscritos em cada disciplina e com o total de vagas em cada modalidade. A Biblioteca Municipal está disponível para auxiliar nas inscrições no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após as inscrições, os oficineiros entrarão em contato com cada aluno selecionado. As aulas iniciam dia 1º de fevereiro.

Maiores informações com a Fundação Cultural pelo fone/WhatsApp 47 3308-3114. Expediente de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Rua Brusque, 1000, anexo à Viacredi.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp