CAMPANHA CONTINUA
Guabiruba alcança 40% da meta de vacinação contra a gripe
A Campanha de Vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde dos bairros até o dia 31 de maio
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 07/05/2019 às 09:59 Atualizado em 07/05/2019 às 10:00

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, através da Vigilância Epidemiológica, atingiu até agora 41,33% da meta de vacinação contra a gripe. No total, foram aplicadas 1.862 doses na população que integra os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

No último sábado, 4, foi realizado o Dia D, quando a Policlínica ficou aberta das 8h às 17h sem fechar para o almoço priorizando o atendimento às pessoas em busca de vacinação. Dentro dos grupos prioritários, até agora o quadro de vacinação contra a gripe em Guabiruba está assim: 

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde dos bairros até o dia 31 de maio. O horário de atendimento é das 9h às 15h de segunda a sexta, com exceção da unidade de saúde do bairro São Pedro, que tem vacinação somente nas quartas e sextas-feiras no mesmo horário. Na Policlínica, a sala de vacinas funciona das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta sem fechar para o almoço.

Em Guabiruba, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários contra Influenza: trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestante em qualquer idade gestacional, puérperas e indivíduos com 60 anos ou mais. Os demais grupos são avaliados pelo número de doses aplicadas no período da campanha.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados