PRONTO-ATENDIMENTO

Hospital Dom Joaquim terá plantão durante o Feriadão da República

Atendimento inicia hoje (14), às 18 horas, e seguirá de forma ininterrupta até às 22 horas da próxima segunda-feira (18)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 14/11/2019 às 12:28 Atualizado em 14/11/2019 às 12:43
Rafael Imhof

Após convênio assinado com a Prefeitura de Brusque, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim agora atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), durante os finais de semana e feriados.  

Assim, os próximos dias deverão ser marcados por uma procura ainda maior no hospital que atenderá no feriadão da Proclamação da República.  O pronto-atendimento inicia hoje (14), às 18 horas, e seguirá de forma ininterrupta até segunda-feira (18), às 22 horas. 

O assessor da unidade, Paulo Roberto Melão Filho, a gerente de enfermagem Vera Lucia Civinsky e o presidente do hospital, Padre Valdir Prim, visitaram os estúdios da Rádio Araguaia para falar sobre o atendimento e a expectativa em torno deste período. 

No primeiro fim de semana foram atendidos 307 pacientes, enquanto que no segundo o número chegou a 342. Agora, espera-se um volume ainda maior. Para isso, toda a estrutura foi montada, como explica Vera Civinsky:


Padre Valdir afirma que o atendimento marca um ‘divisor de águas’ no Hospital Dom Joaquim que pretende ampliar ainda mais sua estrutura:


Vera Lucia Cinvisky explica que os casos de maior complexidade são encaminhados a outra unidade, a exemplo do que já ocorreu no último fim de semana  quando uma paciente foi transferida para o Hospital Azambuja:


Para o futuro, Padre Valdir Prim diz que a unidade pretende ampliar seu atendimento:


O atual convênio segue até o final de 2020 e pode chegar até R$ 7,8 milhões, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. 

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp