INAUGURAÇÃO
Hospital Imigrantes será inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30
Evento inicia às 19h na sede da unidade de saúde, localizada no Centro de Brusque
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 23/05/2019 às 12:43

Em operação desde o segundo semestre de 2018, o Imigrantes Hospital e Maternidade será inaugurado oficialmente em Brusque (SC) nesta quinta-feira, 30. A cerimônia será realizada às 19h, na sede da unidade de saúde, com a participação de profissionais da área, representantes públicos e comunidade.

O Imigrantes oferece aos moradores de Brusque e região atendimento 24 horas com pronto atendimento adulto e pediátrico. A estrutura conta ainda com cinco salas no Centro Cirúrgico, 44 leitos para Internação Clínica e Cirúrgica, 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal e além de estrutura completa de Maternidade (sala de parto, berçário e lactário).

Também são oferecidos serviços como raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, ecocardiografia, exames laboratoriais e serviço de Hemodinâmica.

Para o diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho, a inauguração oficial é um momento de comemoração e agradecimento. “Agradecemos a comunidade, nossa equipe e todos que colaboraram de alguma forma para que o Hospital Imigrantes possa ser inaugurado agora, em plena operação. Estamos muito felizes com essa conquista”, destaca.

Equipe e especialidades

O hospital conta com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários e mais de 50 médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas. Desde o início das atividades, o Imigrantes já realizou mais de 17 mil atendimentos, 450 internações, aproximadamente 350 cirurgias e mais de 85 partos.

Entre as especialidades atendidas estão: cardiologia, urologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, cirurgia torácica, cirurgia oncológica, pediatria, radiologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular e endovascular, clínica médica e medicina da família. 

“Quando iniciamos as tratativas para a abertura do hospital conversamos com advogados da cidade, médicos, comunidade e ministério do Trabalho. Todos foram essenciais para que pudéssemos criar este estabelecimento, escrever uma nova história, mantendo a identidade do município”, ressalta Coelho. 

Atendimento

O Imigrantes Hospital e Maternidade está localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, Centro 1, em Brusque (SC). O atendimento é particular, pelos planos de saúde Unimed, Agemed, Sintimmmeb e Lifeday e por meio de convênio com mais de 10 sindicatos e cartões de desconto com valores especiais.

Mais informações, acesse @imigranteshm no Facebook, envie e-mail para sac@hospitalimigrantes.com.br ou ligue 47-3308-5000. 

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados