VIDEOCONFERÊNCIA

IFC Brusque forma primeira turma do Curso Técnico em Cervejaria

Ato aconteceu durante a noite desta quinta-feira (22) de forma virtual
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/04/2021 às 13:05 Atualizado em 23/04/2021 às 14:38
Ilustrativa

O Instituto Federal de Educação (IFC BRUSQUE), realizou na noite de quinta-feira (22/4)  a Formatura da primeira turma do Curso Técnico em Cervejaria por videoconferência. 

A cerimônia contou com a presença da Professora Dra. Jamile Delagnelo Fagundes da Silva, Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFC, representando a reitoria; Diretor Geral do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Brusque – o Professor Dr. Éder Aparecido de Carvalho;  Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFC – Câmpus Brusque – o Professor Dr. Júlio Cesar Pedroso; Diretor de Administração e Planejamento do IFC – Câmpus Brusque  - Professor Me. Fábio Lamartine Barbosa Toledo; Coordenadora Geral de Ensino do IFC – Câmpus Brusque – Professora Me. Jéssyca Finantes do Carmo Bozio Cipriano; Coordenador do Curso Técnico em Cervejaria – Câmpus Brusque - Gestão 2019/2020 – Professor Me. Eddy Ervin Eltermann;  Coordenador do Curso Técnico em Cervejaria – Câmpus Brusque - Gestão 2021 – Professor Me. Walmir Ruis Salinas Junior e a Paraninfa da Turma de Formandos, Professora Dra. Tatiane Sueli Coutinho. 

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi realizado o Juramento, prestado por Formando Jonas Luiz da Silva. Em seguida foram realizadas as homenagens às pessoas que contribuíram com o curso, tanto na implantação quanto no seu desenvolvimento.  Foram homenageados os professores Hélio Gomes e Eddy Ervin Elterman e os alunos cervejeiros Ricardo Winter (Alzira Bier) e Jonas Luiz da Silva (Tutto Bier).

Luiz Helfenstein foi o orador da turma. Na ocasião, agradeceu a instrução recebida durante o curso, destacando a dificuldade que foi conviver e desenvolver as atividades de forma não convencional, uma vez que mais da metade do curso foi desenvolvido de forma remota.  Ele se solidarizou com as famílias que sofreram ou sofrem perdas de ente queridos para a Covid-19 e desejou sucesso e felicidades a todos os formandos. 

A professora Dra. Tatiane Sueli Coutinho, falando como Paraninfa da turma, destacou que a luta pelo aprendizado em meio à Pandemia mostrou a beleza que é a Educação em sua mais pura essência.  

O Diretor Geral do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Brusque –Professor Dr. Éder Aparecido de Carvalho, disse que os novos profissionais técnicos no ramo da cerveja estão prontos e qualificados para o mercado de trabalho.  Disse que espera sempre o melhor de todos e que, talvez deste grupo de formandos, possa surgir uma nova cerveja ou um novo estilo da bebida.  Ele também afirmou que aprendeu apreciar cerveja de qualidade ao chegar em Brusque e, por fim, desejou sucesso a todos. 

A Professora Dra. Jamile Delagnelo Fagundes da Silva, Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFC, disse que foi um desafio a implantação do Curso Técnico em Cervejaria desde a implantação do IFC em Brusque quando a frente do Instituto esteve o Professor Cláudio Koller, Helio Gomes e agora com o professor Éder Aparecido de Carvalho.  

Dra. Jamile disse que o curso resgatou a verdadeira missão e visão da educação do IFC, que é o atendimento aos arranjos dos sistemas produtivos locais.  Afirmou que o aprendizado foi grande neste período e que esta turma de formandos enriquece o conhecimento e o aprendizado do curso. 

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Youtube:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp