CÂMARA DE GUABIRUBA
Infraestrutura, saúde e trânsito foram os destaques da sessão
Vereadores voltaram a se reunir presencialmente durante a noite dessa terça-feira (6/4)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 07/04/2021 às 10:36 Atualizado em 07/04/2021 às 10:37

Na noite de terça-feira, 06 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão presencial, sem a presença de público, seguindo os cuidados com o distanciamento social, uso de máscaras e itens de higienização.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), contando com a participação dos demais oito parlamentares. Infraestrutura, saúde e trânsito foram os destaques da sessão.

Na Tribuna, Cristiano Kormann enfatizou os desafios da administração municipal que, segundo ele, por vezes, deixa de fazer novas obras para refazer algumas malfeitas por gestões passadas. Na ocasião, citou a Rua Léo Habitzreuter, no bairro São Pedro, que está sendo totalmente refeita com a retirada de pavimentação e instalação de nova tubulação.

Por sua vez, a vereadora  Maria Simone Fischer (MDB) reforçou algumas de suas indicações no plenário. Ela solicitou  a instalação de redutores de velocidade em um trecho da rua São Pedro, limpeza de entulhos às margens da via. Ela também solicitou, através de requerimento, a reurbanização de um trecho da Rua São Pedro entre a Agropecuária Zirke e a capelinha da comunidade. 

Quem também se pronunciou, dentre outros parlamentares, foi Vilmar Gums (MDB). Ele apresentou vídeos no sistema audiovisual destacando o estacionamento de caminhões de grande porte às margens da Rua 10 de Junho (Centro), fato que obriga o desvio de outros usuários. Em sua visão, o desvio aumento de forma significativa a possibilidade de acidentes no trecho.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2021 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovada Moção de Pesar nº 03/2021, pelo falecimento do Senhor Vilson Becker, ocorrido no dia 17 de março de 2021, com a idade de 68 anos, sendo um dos sócios fundadores da rede de supermercados Carol, Auto Postos Carol e Carol Presentes.

- Foi aprovado requerimento subscrito por todos os parlamentares de Nº 3/2021 requerendo o envio de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Valmir Zirke, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, com a finalidade de elaborar um projeto de reurbanização da rua São Pedro, bairro São Pedro, no trecho que compreende a ponte Francisco Gartner até a Capelinha Sacrosanta, na bifurcação entre as ruas Lorena e Alsácia, tendo em vista precário estado de conservação do asfaltamento, bem como, pela falta das calçadas ou passeios às margens da referida via pública, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a presente sessão, convocando a próxima para o dia 13 de abril do corrente.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Guabiruba 

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados