RETORNO

Intercambistas de Guabiruba relatam experiência na Alemanha

O próximo intercâmbio acontecerá em 2020; os interessados devem acessar o edital que estará disponível ainda no primeiro semestre
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 23/07/2019 às 10:42
Divulgação

O grupo de quatro estudantes de Guabiruba que participaram do programa Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha 2019 chegou de volta a Guabiruba na tarde de segunda-feira, 22. A viagem ocorreu entre os dias 8 e 21 de julho e teve um cronograma intenso. A chegada em Guabiruba foi emocionante por conta do reencontro com os familiares.

O grupo afirma que a experiência foi incrível por conta do sistema diferente que a Alemanha possui. Eles também notam que mesmo que Guabiruba tenha muita influência alemã, ainda existem muitas diferenças entre os brasileiros e os alemães. Para eles, o intercâmbio foi muito válido porque tiveram a oportunidade de ver as diferenças e assim podem aplicar aqui os bons exemplos que tiveram.

A professora Veluma Westarb acompanhou o grupo no intercâmbio e conta que foi uma experiência rica. “Em 13 dias os alunos aprenderam diversas coisas diferentes. Eles tiveram aulas, fizeram atividades físicas, conheceram diversos pontos turísticos e também participaram da conferência da ONU com as autoridades de Guabiruba.”

O Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha acontece desde 2013. É uma parceria entre Guabiruba e o distrito alemão de Karlsruhe, que visa manter um vínculo afetivo entre os cidadãos, uma vez que o município foi fundado pelos alemães vindos daquela região.

O próximo intercâmbio acontecerá em 2020. Os interessados devem acessar o edital que estará disponível ainda no primeiro semestre.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp