ESPORTES
JASC 2021: Fogo simbólico é aceso em Brusque
Berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina mantém tradição com solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16/11)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 16/11/2021 às 11:52 Atualizado em 16/11/2021 às 11:53
Imagem: Rafael Imhof

A chama continua acesa. Na manhã desta terça-feira (16/11) Brusque sediou o acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

A 60ª edição tem como sede principal o município de São José, na Grande Florianópolis, mas contará com algumas provas sendo disputadas em outros locais. Brusque, por exemplo, receberá uma prova do ciclismo. 

Por conta do calendário apertado devido à pandemia da COVID-19, algumas modalidades já iniciaram antes mesmo da abertura oficial marcada para sábado (20). Os jogos prosseguirão até 28 de novembro.  

Cerimônia de abertura

O ginásio da Arena Multiuso, em São José, será o palco da cerimônia de abertura, dia 20, com início às 19 horas, tendo como tema artístico abordando a história, a cultura, a arte e o povo de São José.

Para a edição 2021 dos Jasc, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios. 

Para o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, a realização dos Jasc tem um significado especial, pois representa a retomada de uma competição consagrada na história do esporte catarinense.

“Os Jasc, ao longo dos anos, revelaram inúmeros atletas não somente para o esporte de Santa Catarina, mas para o Brasil e para o mundo. Ficamos quase dois anos sem os Jasc por conta da pandemia. Depois dos Jogos Escolares e Joguinhos, chegou a hora de retomarmos um evento que é a identidade esportiva do Estado de Santa Catarina”, destaca Kelvin Soares.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e demais municípios que serão sedes de modalidades específicas.


Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados