Brusque FC

Jersinho e Edilson falam com a imprensa antes do duelo contra o São José-RS

Coletiva ocorreu na tarde desta quarta-feira (21/10), na secretaria do clube, localizada na Arena Brusque
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/10/2020 às 15:56 Atualizado em 11/11/2020 às 12:29
José Acacio Dalcastagne/Rádio Araguaia

Na tarde desta quarta-feira (21), na secretaria do Brusque FC, ocorreu uma coletiva de imprensa com a presença do treinador Jersinho e do lateral Edilson. Na oportunidade o treinador falou sobre a preparação da equipe para o jogo deste domingo contra o São José (RS). “A partir de hoje vamos juntar o grupo, ontem foi a reapresentação, onde o grupo foi separado devido a carga do jogo de domingo. A partir de amanhã vamos começar a visualizar a parte de conceito, parte tática. E no trabalho de sexta-feira, o apronto como a gente fala, onde vamos corrigir os detalhes que faltou no último jogo” diz.

Desde do jogo contra o Ceará a equipe não conseguiu uma equipe titular, e o técnico Jersinhou por perguntado se essa situação preocupa ele. “Não me preocupo, acho que é uma coisa até positiva, a gente consegue mexer bem o grupo, oportunizar todos os atletas, até para gente fazer uma avaliação do grupo que a gente tem na mão, avaliação que foi muito positiva, e isso nos dá uma segurança até para a sequência da competição, principalmente na montagem da equipe” destacou

A equipe perdeu Ronan, Baianinho e Fabinho. Jersinho foi perguntado porque clube optou em liberar os jogadores, e se o Brusque tem interesse em repor essas saídas. “São colocações que tem que ser respondidas pela diretoria, eu procuro trabalhar com o que eu tenho no grupo no momento, são coisas que são decididas entre reuniões. Saíram três atletas, as vezes são questões para reduzir custo, grupo estava um pouco inchado na visão da diretoria também, as vezes para oportunizar outros atletas que não estavam tendo oportunidades. E contratação eu não falo pois o que eu tenho no momento está me dando suporte, e esperamos levar até o final da série C” comentou

 O lateral Edilson teve algumas lesões recentes. O atleta foi perguntado como que está a preparação dele para o decorrer da competição. “Na minha concepção se tivesse jogo quarta e domingo direto, para mim ficava joia, por que eu prefiro jogar até porque você vai jogo a jogo arrumando algumas coisas e teu o ritmo de jogo vai sempre melhorando. Em janeiro tive uma lesão devido a uma pancada no jogo contra Avaí no Catarinense, e a muscular recentemente foi a primeira na minha carreira. Creio eu que seja decorrente da sequência de jogos depois da pandemia, que prejudicou eu e também quase todos os jogadores do futebol. E em relação a minha parte física estou muito bem” 

Edilson foi perguntado como foi jogar mais à frente como um ponta. “Hoje estou me sentindo muito à vontade jogando na frente, até porque minha característica e de um lateral mais ofensivo, o teste de fogo foi a final da Recopa contra o Avaí, eu joguei na frente e a gente ganhou, e de lá pra cá o Jerson tem me coloca as vezes na frente, e eu tenho me sentido bem e tenho conseguido responder ali” diz.

Com as boas atuações do goleiro Ruan Carneiro, Jersinho foi perguntado se Zé Carlos voltará a ser titular após recuperação da Covid-19. “O Ruan aproveitou bem a oportunidade, demos oportunidade para o Dida, e para o Ruan contra o Figueirense e a gente teve que tomar decisões. Agora com o Zé Carlos afastado com Covid-19, a gente optou pelo Ruan, que aproveitou muito bem a oportunidade, méritos também para o preparador Marcio que está a anos no Brusque. Mas no momento o titular é o Zé Carlos, ele é um atleta de muita confiança nossa, e automaticamente volta o Zé Carlos quando ele estiver recuperado” comentou.

Por fim o treinador foi perguntado, qual a opinião dele sobre uma possível participação da equipe na Copa SC 2020. “Não seria interessante no momento, uma Copa SC, pois estamos focados no nosso objetivo que é o brasileiro, o acesso. Temos uma dificuldade pois não temos o sub-20, e sim só o sub-17, e não teremos um suporte para disputar a competição, mas sou apenas um funcionário do clube, e o que a diretoria decidir estaremos de comum acordo” finalizou.

Brusque e São José (RS) se enfrentam neste domingo (25/10) às 16h, no estádio Augusto Bauer pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Brusque que é líder do grupo B com 26 pontos, já o São José está na oitava colocação com 12 pontos. A partida terá a transmissão da equipe esportiva da Rádio Araguaia, narração de Adonias Martins, comentários Sidney Silva, reportagem Leandro Almeida, plantão esportivo Rafael Imofh e central técnica José Acácio Dalcastagne.

 Foto: José Acacio Dalcastagne/Rádio Araguaia

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp