CATARINENSE 2019

Joinville vence fora de casa e o Figueirense mantém a liderança invicta

A 13ª rodada da competição foi concluída neste domingo, 17 de março, com a realização de três jogos
por Assessoria de Imprensa FCF 18/03/2019 às 07:45 Atualizado em 18/03/2019 às 07:46
Hermes Bezerra/Figueirense F.C.

A combinação dos resultados da décima terceira rodada do Catarinense SICOOB manteve o Figueirense na liderança invicta da competição. No clássico o alvinegro não permitiu a ascensão do Avaí e em Chapecó, a Chapecoense foi surpreendida pelo Joinville. 

Avaí 0 x 0 Figueirense

Além dos ingredientes normais de um clássico quase centenário, o jogo Avaí x Figueirense, disputado no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) tinha outros componentes. Para o Figueirense, vencer representaria a manutenção da liderança da competição e para o Avaí, alcançar a pontuação do seu mais tradicional rival, com a chance de voltar à liderança, dependendo do resultado seguinte de Chapecoense x Joinville. Mas os ingredientes técnicos foram superados pelo emocional. Marquinhos Santos, meia do Avaí fazia a sua 400a. partida com a camisa azurra e anunciava a sua aposentadoria dos gramados. Tudo isso somado, motivou a ida ao estádio de 14.397 torcedores que não tiveram gols para comemorar pois a partida ficou no zero a zero.

Agora o Avaí volta a jogar em sua casa na quarta-feira (20) às 20h30min contra Marcílio Dias. Já o Figueirense vai a Blumenau no mesmo dia e horário, enfrentar o Metropolitano. 

Tubarão 0 x 1 Criciúma

Na última posição do campeonato, com apenas sete pontos, o Tubarão tinha uma nova chance de deixar a incômoda situação, mas não conseguiu ao perder, em casa, para o Criciúma por 1 a 0.

O gol solitário da partida foi de Daniel Costa, cobrando penalidade máxima, aos dois minutos do segundo tempo. O Tubarão teve a chance de empatar, com o seu Daniel Costa, que perdeu uma penalidade máxima aos 10 minutos da segunda etapa. Aos 44, Jean Mangabeira, do Criciúma, foi expulso.

Na próxima rodada o Tubarão vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense, na quarta-feira (20) às 20h30min. Já o Criciúma enfrenta o Brusque, no dia 21 (quinta-feira) às 20 horas, no estádio Augusto Bauer. 

Chapecoense 1 x 2 Joinville

Era uma partida que oferecia a chance para a Chapecoense assumir a liderança do campeonato. Mas o Joinville ainda sonhava com uma posição mais honrosa na competição e surpreendeu o time da casa. Primeiro, segurando o empate no primeiro tempo. Depois saindo na frente do marcador, com o gol de Marlon, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo.

O empate do verdão veio aos 34 minutos com Everaldo, mas Hugo Almeida, em grande cobrança de falta, sacramentou a vitória do Joinville, aos 49 minutos.

A Chapecoense volta a atuar em casa, na quarta-feira (20) às 20 horas com o Tubarão. O próximo jogo do Joinville, também será em casa, na Arena, recebendo o Hercílio Luz, na quinta-feira (21) às 20h30min. 

Classificação


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp