governador

Jorginho Mello participa da comemoração dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol

Evento foi realizado na noite desta sexta-feira (12/4), em Balneário Camboriú
por Secom/Governo SC 13/04/2024 às 09:08 Atualizado em 13/04/2024 às 21:06
Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Os 100 anos de bola rolando nos gramados de Santa Catarina foram festejados na noite desta sexta-feira,12, em Balneário Camboriú. E o governador Jorginho Mello fez questão de participar da comemoração promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“Uma instituição que tem 100 anos é uma instituição sólida. A nossa Federação tem dado exemplo de organização, de revelações, de formação de técnicos, de formação de mão de obra qualificada, de talentos para o Brasil. Então é uma federação que nos orgulha. É o encontro da força de Santa Catarina com a paixão pelo futebol”, disse o governador Jorginho Mello.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, agradeceu a presença do governador Jorginho Mello e o trabalho de todos que fizeram parte da história centenária do futebol de Santa Catarina. “Futebol é uma paixão que move muito, mexe com muitas pessoas, então eu tenho essa gratidão e até emoção de estar presente neste momento. Ainda mais contando aqui com a presença do governador do Estado que nos deu o prazer de estar aqui nesse momento tão importante. 100 anos não são 100 dias, então tenho muita gratidão por todas aquelas pessoas que possibilitaram estarmos nesse momento aqui e tudo que fizeram desde o início”, disse Angelotti.

História

Fundada em 12 de abril de 1924 com o nome de Liga Santa Catharina de Desportos Terrestres, a história da regulamentação do futebol em Santa Catarina começou na Rua Esteves Júnior, no Centro da Capital, no Gynasio Catharinense, atual Colégio Catarinense, berço da educação e da prática desportiva, onde se reuniram os representantes dos clubes Atlético Florianópolis, Figueirense, Internato, Trabalhista e Avahy, para registrar a ata de fundação da atual Federação Catarinense de Futebol.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp