Prefeitura de Guabiruba
Karatê de Guabiruba conquista 7 medalhas em série B de estadual
O evento foi realizado no ginásio do Sesi de Blumenau
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 11/06/2019 às 15:34

Uma delegação do Karatê de Guabiruba composta por 18 atletas trouxe de Blumenau no último final de semana, sete medalhas conquistadas na disputa pela série B do campeonato estadual da modalidade.

O evento foi realizado no ginásio do Sesi de Blumenau. De acordo com o técnico da equipe guabirubense Sidnei Decker, o nível dos atletas de Santa Catarina tem sido cada vez mais elevado com resultados inclusive no cenário internacional. “O karatê guabirubense segue esse crescimento”, avalia.

Um dos motivos é o incentivo cada vez maior ao esporte na cidade, com aumento na quantidade de convênios e projetos de apoio aos atletas de Guabiruba. Como resultado, o destaque da equipe nos campeonatos é cada vez mais visível.

Medalhas estaduais

Na série B do campeonato estadual não foi diferente. Nicole Bosio, Ágatha Krindges e Lilliane Bia Celva trouxeram três medalhas de ouro, Heloise Meirele Kurtz uma de prata e Jessica Tolove de Oliveira, Gustavo Ficher e Jenifer Laís Veloso, três de bronze. 

Os atletas foram supervisionados pelos professores Sidnei Decker, Marcelo Decker e Beatriz Treider Anastácio. A Prefeitura de Guabiruba apoia atletas do karatê com auxílio financeiro através de seis bolsas-atleta e duas bolsas-técnico.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados