INSTALAÇÕES ESPORTIVAS
Keka Morelli pede a manutenção de pista de bicicross e a construção de quadras de areia
Para o vereador, Brusque precisa dar mais atenção à formação de equipes de base e à prevenção em saúde
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 11/05/2019 às 06:40

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de maio, o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), disse que Brusque carece de ações voltadas à prevenção. Para exemplificar, ele contou que recentemente esteve na pista de bicicross localizada ao lado da Arena Brusque, e reforçou junto ao líder do governo, vereador Alessandro Simas (PSD), a necessidade de manutenção daquele espaço.

“Os ônibus estacionam em cima [da pista], colocando em risco as crianças e adolescentes que estão lá praticando esportes”, afirmou. “A pista está com muitas rachaduras, tem rampas sem proteção e há crianças se machucando e indo parar no hospital. O medo é que aconteça um acidente mais grave”. 

O parlamentar acrescentou que auxiliará os atletas a fundarem uma associação, a fim de que tenham mais suporte e possam angariar recursos para competir em eventos realizados em outros municípios: “Esses meninos, às vezes, pegam um ônibus de linha, colocam a bicicleta no bagageiro e vão participar de competições em Rio do Sul, Criciúma”.   

Keka se referiu ainda a outro terreno localizado nas proximidades da Arena Brusque e solicitou ao Poder Executivo que a área seja aproveitada para a construção de quadras de areia, próprias à prática de certas modalidades esportivas, como o voleibol de areia. Ele defendeu a utilização do espaço para o treinamento de equipes de base, que venham a representar a cidade futuramente. 

“O espaço está morto. Já estão começando a jogar lixo lá também. Seria muito bom, até mesmo na questão da prevenção em saúde, um local de lazer e para a prática de esportes”. Mais uma vez, o vereador apelou à articulação de Simas junto à administração pública municipal, propondo a ideia de realização de jogos de verão nas quadras de areia. 

Por fim, o orador questionou a segurança das obras executadas na Avenida Beira Rio, na altura da academia Viva, onde presenciou crianças brincando numa vala aberta no local. Ele pediu medidas por parte da prefeitura, de forma a sinalizar o perigo, e conscientização dos pais, para que orientem os filhos quanto aos riscos de acidentes. 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados