MOÇÃO

Legislativo congratula servidores municipais da Saúde pela excelência do atendimento prestado na vacinação contra a Covid-19

“Faço uma reverência a todos os envolvidos na linha de frente dessa campanha”, disse Alessandro Simas, proponente da homenagem
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 12/04/2021 às 16:45
Divulgação

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da terça-feira, 6 de abril, uma moção de congratulações a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela “organização, carinho, respeito e dedicação excepcional demonstrados” para com a comunidade brusquense durante a vacinação contra a Covid-19. A proposição registra que a “qualidade e excelência” desses profissionais “devem servir de exemplo aos demais segmentos do serviço público”.

Autor da matéria, Alessandro Simas (DEM) enfatizou: “Em todos os atendimentos de drive-thru [com o paciente no veículo], assim como na Unifebe, é inegável para quem teve oportunidade de presenciar, ou ouvir de alguém que já foi vacinado, a organização, o carinho, o respeito e o bom atendimento que estão dando às pessoas que estão sendo vacinadas”.

Depois de citar reclamações sobre o processo de imunização em Itajaí, relatadas por moradores da cidade vizinha, ele teceu mais um elogio aos servidores públicos da Saúde de Brusque: “A gente não pode deixar de ressaltar o trabalho das pessoas envolvidas nessa organização, nesses agendamentos. Faço uma referência e uma reverência a todos os envolvidos na linha de frente dessa campanha de vacinação”, disse. 

“Levei meu pai na Unifebe há duas semanas e, na semana passada, minha mãe no drive-thru. Realmente eles foram muito bem tratados, com muito carinho e atenção. Fiquei extremamente feliz e me junto ao senhor parabenizando toda a equipe”, contribuiu Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos). 

Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), também se somou ao debate: “Voto a favor desse requerimento em função do carinho que a gente tem percebido durante todo esse processo. Também levei minha mãe, que está com 79 anos, para tomar a primeira e a segunda doses, na Unifebe, e ela foi muito bem atendida, uma atenção especial, com ela e com quem aguardava atendimento”, afirmou.

“Ontem fui ver como funciona na Vila Schlosser e não tenho palavras, de tão interessante, tão bonito que achei. Chegam pessoas idosas, às vezes com problemas de saúde, e os profissionais da saúde vão ao seu encontro, uma coisa fantástica”, ressaltou Natal Carlos Lira (DC).   

Jean Pirola (PP) se manifestou em seguida: “Importantíssimo lembrar das equipes que estão trabalhando nas linhas de frente e também dizer da emoção das pessoas que estão recebendo a vacina. A minha sogra teve a felicidade de agendar e nos horários exatos tomar a primeira e a segunda doses”. 

Boletim de Vacinação

De acordo com o Boletim de Vacinação divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde nesta sexta-feira, 9, 21.013 doses de vacinas para a Covid-19 já foram ministradas em Brusque. Desse total, 14.474 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A segunda dose já foi aplicada em 6.539 pessoas. Até o momento, a cidade foi contemplada com vacinas Coronavac e AstraZeneca. 

No complexo de ações e estruturas para o combate à Covid-19, a Prefeitura de Brusque dispõe de dois Centros de Vacinação: o CV 1, na UNIFEBE e o CV 2, na Vila Schlosser, onde também se desenvolve a vacinação drive-thru (com o paciente em veículo).

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp