Futebol

Líder do Catarinense, Brusque se prepara para duelo no sul diante do Criciúma

Times se enfrentam a partir das 18h30 de domingo (1) no estádio Heriberto Hülse
por EsporteSC.com 26/02/2020 às 15:20 Atualizado em 26/02/2020 às 17:44
Ilustrativa

Atual líder do Campeonato Catarinense e classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Brusque FC já voltou às atividades na segunda-feira (24) de carnaval visando o confronto contra o Criciúma. Depois de três dias de descanso após a goleada sobre o Remo, a delegação brusquense fez um trabalho de aproximação e posse de bola entre a segunda e terça-feira.

A partir dessa quarta, o técnico Jersinho já foca mais os trabalhos táticos para o duelo diante do Tigre. A partida será realizada às 18h30 de domingo (1) no estádio Augusto Bauer. Para o jogo, Jersinho pode voltar a relacionar o lateral-direito João Carlos, que se recupera de lesão.

Apesar disso, a expectativa é de que Gustavo Henrique siga na função. “O João Carlos começou a transição essa semana. Vamos ver se ele estará em condições (de ser relacionado) e se sentindo bem”, comenta Jersinho.

Outro que também já está num processo mais avançado de recuperação é Claudinho. Já o atacante Fio e o lateral-direito Edilson ainda vão demorar alguns dias para voltarem a ficar à disposição, comenta o treinador, sem precisar o tempo ideal para isso.

Com 13 pontos, o Brusque divide a liderança do Catarinense com o Marcílio Dias. Já o Criciúma ocupa a sexta colocação, com 9 (Veja abaixo a classificação completa e os jogos da próxima rodada).

O Brusque FC realizou mais um treino nesta quarta-feira (26), visando a partida contra o Criciúma no domingo, às 18h30, no estádio Hercílio Luz.

O treino foi dividido em duas partes. Na primeira foi realizado um trabalho de abertura e pressão pós perda de bola. Já na segunda parte, foi trabalhado a compactação para saírem juntos com a bola.

Em uma disputa de bola, o zagueiro Ianson acabou torcendo o tornozelo esquerdo. O jogador aguarda os exames para saber se foi apenas uma torção ou algo mais grave.

PRÓXIMOS JOGOS (7ª RODADA)

Sábado (29)

19h – Joinville x Marcílio Dias

Domingo (1)

16h – Figueirense x Chapecoense

16h – Juventus x Concórdia

18h30 – Criciúma x Brusque

Segunda (2)

20h – Tubarão x Avaí

CLASSIFICAÇÃO 

1° Brusque - 13 pontos

2° Marcílio Dias - 13 pontos

3° Avaí - 10 pontos

4° Figueirense - 10 pontos

5° Joinville - 9 pontos

6° Criciúma - 9 pontos

7° Juventus - 7 pontos

8 - Tubarão - 5 pontos 

9 - Concórdia- 4 pontos

10 - Chapecoense - 3 pontos 

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp