UNIFEBE

Liga Acadêmica de Anatomia arrecada e distribui 90 brinquedos

Campanha contou com doações de professores, alunos e da comunidade regional
por Assessoria de Imprensa Unifebe 16/11/2021 às 11:37
Imagem: Divulgação

A Liga Acadêmica de Anatomia (LAACA) do curso de Medicina da UNIFEBE realizou entre setembro e outubro, uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes de Brusque. Ao todo, foram arrecadados 90 brinquedos que foram distribuídos na Creche Tia Denise, no bairro Volta Grande, no dia 28 de outubro. Os brinquedos foram levados até o local pelos acadêmicos integrantes da diretoria da liga. Eles foram recepcionados pela direção do educandário, onde os brinquedos ficarão à disposição dos alunos.

Carol da Silva Noschang, presidente da LAACA, relata que as crianças receberam as doações com muita alegria. “Foi muito significativo para mim e para meus colegas, um momento que ficou eternizado, pois pude lembrar da minha época de escolinha e perceber como esse período foi importante para o nosso crescimento, já que nos ensinou a dividir os brinquedos, a conservar o patrimônio da escola, e principalmente estimular a imaginação. Acredito que foi uma ação que nos fará, de alguma forma, melhores profissionais”, declara a acadêmica.

De acordo com o professor Rafael Saviolo, orientador da liga, a campanha contou com o apoio da coordenação do curso e recebeu doações de alunos, professores, da comunidade e até mesmo de pessoas de outras cidades. O professor considera que a iniciativa auxilia a cativar nos alunos um olhar mais humano e empático no exercício da profissão de médico. “O profissional, além de ter que ser bom tecnicamente, tem que ter esse lado mais humano. É essencial tratar o paciente com atenção e cuidado às suas necessidades. A universidade está inserida e tem um papel importante na sociedade, ainda mais no nosso curso, cujo o objetivo é auxiliar o próximo”, argumenta.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp