ESPERANÇA
Liminar determina aplicação do Zolgensma na pequena Manu
Decisão estabelece que governo complemente valores já arrecadados para a compra do medicamento mais caro do mundo
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 24/11/2021 às 09:57
Reprodução / Facebook

Nesta terça-feira (23/11), durante a Live da Campanha Todospelamanu @amemanuela_ foi anunciada a decisão liminar da justiça na qual determina a aplicação do medicamento Zolgensma na pequena Manuela Carvalho Standt que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME). 

Porém, segundo um dos voluntários e padrinho da campanha em prol da criança, Ademir Moraes, até que a União deposite o valor, “muitas coisas podem acontecer como - recurso ou cassação da liminar. Vamos torcer para que isso não atrapalhe o cumprimento da decisão, ou seja, o depósito do valor do Zolgensma pela União”, explicou.

Nesse momento, ainda segundo Ademir, a preocupação volta-se à reabilitação da Manuela após receber o medicamento. Haverá necessidade de fisioterapias motoras, respiratórias, fonoaudiólogo e utilização de equipamentos específicos. 

“A partir de hoje Manuela tem saldo zero nas contas, já que tudo o que foi arrecadado vai para a compra do Zolgensma. Como dito, a união apenas complementa o valor”, disse Ademir.

Moraes lembra também que o medicamento sozinho não traz os efeitos esperados e “não temos saldo para garantir as terapias multidisciplinares e os equipamentos necessários para a reabilitação da Manuela. Por isso, precisamos garantir um mínimo necessário para o custeio de tudo o que ela precisará para o tratamento”, enfatizou. 

Assim, foram abertas novas contas para a reabilitação da criança,  já que as anteriores são apenas utilizadas para a compra do medicamento. “Esperamos que vocês continuem conosco nessa jornada pela Manuela. Seria muito triste abandonar tudo agora. É como estar numa corrida a 50 metros da linha de chegada e tropeçar”, concluiu. 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados