PRESTIGIE!

Lions promove macarronada em prol do VII Natal de Amor e Fé do GRUPIA

A macarronada será servida no salão paroquial São Luís Gonzaga, no centro de Brusque, a partir das 18h do dia 23 de agosto
por Assessoria de Imprensa GRUPIA - Paulo V Kons 15/08/2019 às 11:10
Ilustrativa (Arquivo)

A tradicional Macarronada Beneficente do Lions Clube Brusque Berço da Fiação de 2019 auxiliará o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência - GRUPIA no custeio do VII Natal de Amor e Fé.  

A macarronada será servida no salão paroquial São Luís Gonzaga, no centro de Brusque, a partir das 18h do dia 23 de agosto (sexta-feira). A macarronada também será servida em marmitas, a serem retiradas no local. O evento contará com Roda da Fortuna, venda de bolos, café, completo serviço de bar e outras atrações.

O Lions disponibilizou 300 cartões para o GRUPIA, que podem ser adquiridos no horário comercial na sala 4 do piso superior da Rodoviária de Brusque ou através do e-mail grupiabrusque2@gmail.com e o telefone 47 9 9997 9581. 

Os cartões da Macarronada Beneficente são oferecidos ao preço de 25 reais. O Lions destinará ao VII Natal de Amor e Fé 50% do valor obtido com a venda dos cartões pelos integrantes do GRUPIA.

VII Natal de Amor e Fé

Para compartilhar a alegria do nascimento de Jesus Cristo, benfeitores e voluntários se unem para organizar o VII Natal de Amor e Fé, que será realizado das 14h às 18h de domingo, 1º dezembro de 2019, no bairro Poço Fundo.

Integrada e este evento de solidariedade e fé, a Santa Luzia Transporte e Turismo disponibilizará ônibus, sem cobrança de passagem, dos bairros Zantão, Ponta Russa, João XXIII, Águas Claras, Nova Itália, Santa Luzia e Beco Pavesi para transportar os participantes até o Poço Fundo.

A celebração do nascimento de Jesus contará com a proclamação do texto bíblico que narra o nascimento do Divino Redentor, escrito pelo médico e evangelista Lucas, seguida de reflexão, da oração do Pai Nosso e benção sacerdotal.

Serão distribuídos, gratuitamente, 1.000 cachorros-quentes, 1.000 porções de cuca e bolo de sabores variados, 500 litros de refrigerante, café, leite e água mineral, além de 45 quilos de bombons, 1.000 pacotes de pipoca doce, 1.000 pacotes de salgadinho, 1.000 unidades de pé de moleque crocante e 6.500 doces de Natal, confeccionados em mutirão de voluntários.

NATAL DE AMOR

Uma das idealizadoras do Natal de Amor e Fé, a Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba informa que “para compartilhar as alegrias do Natal, a atividade contará com atrações musicais, jogos e brincadeiras, pintura facial, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong e arte com balões, distribuição gratuita de cachorro quente, cuca, refrigerante, café, chocolate e outras guloseimas”.

Um dos coordenadores da atividade, o advogado e professor Ricardo Vianna Hoffmann destaca que no evento “também haverá consultoria jurídica, prestada por advogados da subseccional brusquense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC-Brusque) e por acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, e serviços de saúde, em parceria com o laboratório Hoffmann, como exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia e a medição da pressão arterial.

Já a advogada e professora Danielle Mariel Heil angariou um grupo de cabeleireiros para atenderem gratuitamente os participantes do VII Natal de Amor e Fé.

NATAL DE FÉ

Capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e vigário paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, Padre Alvino Milani destaca que o texto do Evangelho que será proclamado no VII Natal de Amor e Fé, “nos apresenta o nascimento de Jesus num lugar pobre, sem nada, em caminho para sua terra seguindo o decreto do imperador Augusto. Duas realidades até contraditórias: o poder daquele que deseja saber o número de pessoas registradas no Império e a pobreza de um nascimento fora da cidade, numa manjedoura. Isso porque não havia lugar para eles dentro da casa”.

O Pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, explica que a celebração faz memória “de um menino, de uma criança, com toda a vulnerabilidade, a fraqueza e a fragilidade que comporta esta etapa da vida. Um bebê pobre, que nasce numa manjedoura de animais, porque demasiado pobre para nascer em outro lugar”.

Presidente do Conselho de Pastores de Brusque - COPAB, Pastor Marcos Fagundes ressalta que “os pastores que passam a noite tomando conta de seu rebanho são iluminados por uma luz que os envolve, dando-lhes a boa notícia. Diante desta luz eles ficam com muito medo, não compreendem o que está acontecendo. Porém, acreditam nas palavras do anjo. De agora em diante devem caminhar na busca desse nascido que lhes foi anunciado”.

Ao convidar as famílias brusquenses a participarem, inclusive com a aquisição do cartão da macarronada, Paulo Vendelino Kons, um dos idealizadores do GRUPIA, lembra que “Natal é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nos doamos, é Natal, pois aí Jesus está presente”.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp