GERAL

Livro sobre a história do Brusque FC será lançado neste sábado (22)

As Quatro Cores e o Impossível estará à venda durante a manhã, na Livraria e Papelaria Graf
por Assessoria de Imprensa 20/01/2022 às 18:20 Atualizado em 20/01/2022 às 18:21
Crédito das fotos: Aurélio Roberge Filho/Divulgação

O lançamento do livro “As Quatro Cores e o Impossível – A jornada do Brusque FC até a consagração no futebol catarinense” será às 9h deste sábado (22), na Livraria e Papelaria Graf, no Centro de Brusque.

O trabalho, de autoria do jornalista João Vítor Roberge, traz a história do Brusque de 1987 a 2020, com base nos arquivos do jornal O Município e nos escritos de outros veículos de cada época. O exemplar custa R$ 60.

No local, estarão expostas algumas camisas de diferentes períodos da história do Brusque, direto do acervo do torcedor e colecionador Richard Andrietti. “O lançamento será modesto, mas feito com bastante carinho. Vai ser legal para os torcedores se encontrarem, conhecerem um pouco do que venho fazendo e trocar algumas ideias”, comenta o autor.

As Quatro Cores e o Impossível traz tabelas de estatísticas e recordes atualizados até o Campeonato Catarinense de 2021, incluindo lista com todos os placares da história do Brusque em jogos oficiais. Cada capítulo do livro é uma temporada diferente, tratando de histórias dentro e fora do campo, com base nas pesquisas na imprensa da época e suas perspectivas. Alguns excertos de colunas e reportagens dos diferentes períodos ilustram a história e trazem o leitor para mais perto dos acontecimentos.

No mesmo dia em que o livro sobre a história do Brusque Futebol Clube será publicada, o time entrará em campo em sua estreia no Campeonato Catarinense. O quadricolor encara o Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima, às 19h.

Sobre o autor
Natural de Florianópolis e criado em São José, João Vítor Roberge é jornalista do jornal O Município desde 2017, graduado em Jornalismo pela UFSC em 2016 com MBA em Jornalismo Esportivo pela Universidade Estácio de Sá em 2020. Lançou, em 2016, o documentário Craiova versus Craiova, que foi seu trabalho de conclusão de curso, após três meses de gravações na Romênia.

Em 2017, lançou o livro Fotbal – aventuras, tristezas e alegrias romenas, que aborda a história do futebol romeno e suas experiências na produção do documentário. É torcedor do Vasco da Gama e do Universitatea Craiova.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp