DEFESA CIVIL

Madrugada chuvosa causa transtornos em Brusque

Alagamentos, deslizamentos e queda de muro são registradas nas últimas horas. Limeira é o bairro mais afetado
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/06/2021 às 06:48 Atualizado em 09/06/2021 às 09:14
Imagens: Defesa Civil/Divulgação

A chuva que atingiu a região durante a madrugada desta quarta-feira (9/6) causou transtornos em Brusque. Alagamentos, queda de muro e deslizamentos foram registrados. O agente de Defesa Civil, Edevilson Cugik, apresentou um balanço dos atendimentos prestados pelo órgão nas últimas horas. 

Foram registrados quatro alagamentos em vias públicas dos Bairros Limeira e Primeiro de Maio, um deslizamento em via pública na Limeira, um deslizamento em residência no Paquetá e uma queda de muro no Bairro Volta Grande. 

Cugik informou que a região leste do município foi a mais afetada com destaque para o Bairro Limeira onde houve registro de 97,5 milímetros de chuva nas últimas 48 horas.

A Defesa civil alerta às pessoas com residências próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, visto o grande volume de chuva acumulado nas últimas horas. A previsão indica a possibilidade de mais chuvas para hoje (9) e amanhã (10). 

O maior volume de ocorrências está concentrada na Região da Limeira, onde as equipes ainda se encontram no levantamento de ocorrências e danos, sendo esperado que o número de ocorrências relacionadas as chuvas, principalmente desta noite, aumentem no decorrer do dia.

ABASTECIMENTO

O diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, informa que a autarquia já isolou os sistemas de abastecimento e analisa eventuais danos na rede. Nesse momento, porém, não há registro de desabastecimento de água potável no município . 

ATUALIZAÇÃO:

Bairros atingidos pela chuva intensa: 

1 - Limeira Alta

2 - Limeira Baixa

3 - Poço Fundo

4 - Volta Grande 

5 - Paquetá 

6 - Steffen

7 - Primeiro de Maio 

* Registro de famílias desalojadas

* Alagamentos 

* Deslizamentos 

* Queda de muro

Prefeito Ari Vequi já convocou reunião emergencial com órgãos da administração para hoje,  às 16h, na Defesa Civil.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp